Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando de HDD para SSD


Posts recomendados

Olá, pessoal! Enfim, venho vergonhosamente declarar minha completa ignorância sobre o uso de SSD em pleno 2020 sendo um usuário que joga muito, porém estou convencido a fazer essa migração e não tenho nem ideia de por onde começar. Eu entendo sobre o TBW e sei o básico que é o fato disso diminuir muito tempo de carregamentos (sistema operacional, jogos, programas, etc).

Enfim, o que mais me gera confusão é como utilizar, uma vez que vejo gente dizendo que dá pra usar o SSD pra instalar sistema operacional e jogos/programas pesados nele e seria melhor jogar outros arquivos pra um HDD (incluindo a pasta Downloads e Meus Documentos, por exemplo), mas pra isso precisa fazer um monte de comando e magia, o que soa trabalhoso. Afinal, como exatamente eu poderia usar, por exemplo, um SSD de 1TB que tô do olho? Alguém me ilumina nessa questão, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennovedder Eu uso um SSD de 240gb e um HD de 2TB, uso o sistema no ssd e os programas e jogos no HD (alguns programas q necessitem de rapidez eu coloco no ssd) 

 

Comprei todas as peças do meu pc e montei na hora, então instalei o sistema via pendrive já direto no SSD. Mas cara, é simples, basta você alterar o diretório padrão para o HD, por exemplo, se você abrir o explorador de arquivos, verá que na esquerda tem Área de Trabalho, Downloads, Imagens, essas coisas... você só clica com o botão direito em cada um, vai em propriedades e acha a aba "local", daí altera o diretório pro HD (se o sistema tiver no ssd vai estar como padrão ele), faz isso em todos, aí sempre quando você jogar algo na area de trabalho ou fazer um download, ele vai diretamente pro HD.

 

E na steam, epic games, essas lojas de jogos, altera o diretório pro HD também, e pronto

 

Sempre quando você for instalar um programa, provavelmente ele vai selecionar já o HD como diretório, mas caso não, você pode alterar só mudando a letra da unidade, (mudando de C : para F: por exemplo, que é o meu caso, onde C é o ssd com o windows e F é o HD)

 

Mas se você comprar um SSD de 1TB facilitaria muito, mas é uma grana a mais comparando com um HD de 1tb e um SSD de 120gb por exemplo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!