Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AUDIO só sai no HDMI, não sai das entradas P2


Posts recomendados

Galera,

 

Estou presenciando alguns problemas que eu poderia classificar como bizarros. Hoje pela manhã resolvi que iria abrir minha maquina e tirar o cooler do processador para uma limpeza, pois já estava a um ano com a maquina e nunca havia realizado algo do tipo. Abri a mesma, fiz a limpeza, depois de alguns contratempos consegui montar tudo. Ao ligar a mesma não apresentou problemas e ligou normal. Após isso fui jogar e consegui jogar normalmente por algumas horas sem ter problema algum. Em algum ponto da jogatina o PC simplesmente apagou a tela e ficou com o som travado no fundo. Ao tentar reiniciar, o mesmo começou a dar 5 bipes curtos. A partir disso eu vi que poderia ser algum componente com mal contato. Tirei a placa de video e as memorias ram e até mesmo a bateria da placa. Limpei tudo e coloquei novamente nos seus respectivos lugares. Depois de alguma resistência o PC ligou novamente. Ao ligar o mesmo está funcionando normal (inclusive estou digitando dele) porém agora não tenho audio de forma alguma. Na verdade para ser mais especifico, quando faco o teste de som, ouço o audio MUITO baixo. Já tentei reinstalar drivers e nada resolve. Algo que notei é que ao ligar um cabo HDMI à TV o som sai normalmente. Apenas no Realtek (R) Audio (audio gerenciado pela placa-mãe) é apresentado problemas.

Caso seja relevante, o jogo que eu estava jogando ao dar o problema foi Need For Speed Heat... A temperatura do processador na hora era 70 Graus (em estresse) e a placa de video estava em 62 graus. Acham valido retirar a placa de video e colocar novamente, será que influenciaria em algo? 

Quais procedimentos eu poderia tentar realizar para resolver o problema? Outra coisa que reparei é uma leve interferência que não acontecia anteriormente (ou pelo menos eu não tinha percebido) quando coloco o fone no painel frontal da maquina (o som também não sai por la). Vale citar também que essa interferência acontecia somente na caixa de som, mas apenas em volumes altos e ela funcionava normalmente.

 

Configs do meu pc:

 

placa-mãe: Asrock A320-M HD

Processador: Ryzen 7 2700 3.20Ghz

Placa de Video: Randeon RX 570

Memoria Ram: 8x2 T-Force Team Group 2666Mhz

SSD: 240GB M.2 WD M.2 (S.O)

HD: 1 HD 1TB Toshiba, 700GB (Hitachi)

Fonte: KCAS 600w 80 Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste para descarta problema de software seria você utilizar um pen drive do linux bootavel(procura utilizar uma versão mais atual para na faltar nenhum driver), ele possui um sistema live onde você consegue utilizar sem instalar em seu hd,usando somente o pendrive, se apresentar a mesma falha no linux, já concluímos que ha uma grande possibilidade de ser um problema de hardware. o que pode ser?  se estiver utilizando uma caixa de som , tenta trocar o cabo P2/P2, se continuar o mesmo erro , tenta verificar se não foi algum fio mal conectado internamente na hora da desmontagem ou se não, algum problema no seu dispositivo reprodutor de áudio( tendo em vista que pode sair o som normal pela HDMI por conta que esta sendo utilizado a porta da placa de video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Gustavo Silva Lopes disse:

Um teste para descarta problema de software seria você utilizar um pendrive do linux bootavel(procura utilizar uma versão mais atual para na faltar nenhum driver), ele possui um sistema live onde você consegue utilizar sem instalar em seu hd,usando somente o pendrive, se apresentar a mesma falha no linux, já concluímos que ha uma grande possibilidade de ser um problema de hardware. o que pode ser?  se estiver utilizando uma caixa de som , tenta trocar o cabo P2/P2, se continuar o mesmo erro , tenta verificar se não foi algum fio mal conectado internamente na hora da desmontagem ou se não, algum problema no seu dispositivo reprodutor de áudio( tendo em vista que pode sair o som normal pela HDMI por conta que esta sendo utilizado a porta da placa de video)

 

João,

Fiz o teste do linux, inclusive colocando também no HDMI para ter efeito de comparação. E realmente o problema persiste, logo deve ser físico mesmo. Eu abri a maquina, tirei a placa de video, limpei o local perto da parte do som, coloquei a placa de video de novo mas o problema ainda persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!