Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o controle dos fans Rx 5700


Posts recomendados

Ola pessoal, minha configuração é, ryzen 5 3500x, rx 5700, 16gb ram, eu recebi essa maquina a pouco e mexendo no adrenalin percebi que nas configs automaticas, o fan da rx 5700 so liga ao iniciar um processo mais pesado, como jogos, no uso basico o rpm fica em 0 a todo o tempo, fazendo com que a GPU fique constantemente a 48~50° no uso normal, minha pergunta é:

È necessario ajustar a curva do fan para ele funcionar a todo tempo (com rotação em torno de 30~35%) para o uso basico, ou essas temperaturas dada as configurações automaticas não causariam perda de vida util da placa, qual a recomendação de vcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Everaldo Maciel Pelo contrário. A constante variação de temperatura deteriora as soldas dos componentes. Portanto é melhor que trabalhe habitualmente em 50ºC do que atingir picos de baixa e alta.

Deixe do jeito que está.

aquela trincadinha básica na esfera bga, kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!