Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100% uso de CPU em PC com GTX 1070


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

Estou com uma dúvida sobre um problema que está acontecendo no meu computador. Vários jogos que eu estou jogando está usando 100% da minha CPU e minha GPU quase nunca é utilizada ao máximo, isso resulta em muita queda de FPS e está insuportável jogar alguns jogos que sejam um pouco mais pesados. Estou tendo problema com jogos como COD:MW, e até o APEX legends e o meu PC é bom, isso não era pra acontecer. Tentei várias coisas e nada ajuda, estou suspeitando que o meu processador não está aguentando, mas quando eu vejo alguns testes de gameplay online ninguém parece ter problema com isso. Bom, gostaria de saber se alguém pode me auxiliar com isso.

Segue os specs do PC:

Processador: i5 6500

MOBO: B150M-C

Memória: DDR4 16GB

GPU: GTX 1070 8GB

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Caio Ballarin disse:

Estou com uma dúvida sobre um problema que está acontecendo no meu computador.

 

Você fez a pergunta e voc mesmo deu a resposta.

 

14 minutos atrás, Caio Ballarin disse:

meu processador não está aguentando

 

Jogos multiplayer online e de mundo aberto são o que chamamos de "CPU BOUND", são jogos que consomem muito recurso de processamento.
Não há mistério, por ter uma placa tão forte quanto a 1070, seu i5 sendo um simples quadcore não está suportando a carga, também conhecido como "Gargalo".

Recomendo que aumente o máximo os filtros gráficos e a resolução para jogar mais peso sobre a placa de vídeo e aliviar um pouco o processador. Se isso não resolver não há milagre, só fazendo upgrade no processador.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Caio Ballarin disse:

@NIGHT FALL Obrigado! Você tem alguma recomendação de um upgrade pra substituir esse?

 

Antes de qualquer investimento eu faria o que foi recomendado anteriormente.

 

44 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Recomendo que aumente o máximo os filtros gráficos e a resolução para jogar mais peso sobre a placa de vídeo e aliviar um pouco o processador. Se isso não resolver não há milagre, só fazendo upgrade no processador.

 

Único upgrade pra essa plataforma seria um i7 de sexta geração, mas vai ser difícil encontra-lo novo por menos de 800 reais, valor que não compensa em nenhuma hipótese.
Talvez no mercado de usados até uns 400 reais seria uma boa ideia, daria bem mais folga em jogos como warzone.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!