Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do Windows de forma diferente


Posts recomendados

Pessoa, boa tarde. 

 

A grande maioria já deve ter notado, a forma como o desktop inicializa após um desligamento de forma correta, pelo o botão de desligar no windows, ele liga de forma normal. Aparece a marca da placa-mãe (gigabyte) com as bolinhas rodando, em seguida aparece a tela de login pra por a senha e entrar na aérea de trabalho. Até aí tudo bem.

Isso difere pelo menos na grande maioria dos PCs/notebooks, quando um computador é inicializado após a gente apertar o botão de reiniciar. Primeira coisa que aparece apos o reinício é a marca da placa-mãe com as bolinhas do windows rodando, só que ela demora mais. Após isso, aparece uma tela preta e de novo as bolinhas rodando, e que também demora um pouco, dependendo se você tem HD ou SSD, e após isso é que aparece a tela pra por o login para entrar na aérea de trabalho, e o "bem-vindo" também demora um pouco mais.

Então acontece que eu estou desligando o meu Pc normalmente, mas quando eu vou ligar parece que ele tá toda vez fazendo o processo de inicialização como se tivesse reiniciando, e eu tô achando estranho. 

Alguém pode me dizer do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!