Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio na TV via HDMI não sai


Posts recomendados

Boa noite clã.

Então, estou com esse problema faz tempo tentei resolver de diversas maneiras.

Seguinte:

No icone de som no PC ficam um X como se não tivesse nenhum cabo de áudio ligado, o que é estranho, pois está via HDMI. A TV não aparece para poder colocar ela como padrão de áudio no PC.

Já testei Win 7 e Win 10. Já troquei cabo HDMI, já testei em outra TV, e ainda sim continua o mesmo problema. Quando eu coloco fone de ouvido, ou algum cabo na P2, funciona.

Já instalei drivers da intel, desinstalei, e ainda sim não reconhece a TV no computador (transmissão de áudio).

Pc é um Core i5 3470

Uma placa-mãe "genérica" MAHOBAY.

Antigamente ele transmitia áudio normal. 

Na época em que eu usava placa de vídeo, ela começou a não reconhecer áudio depois de eu formatar Pc, nem com placa de vídeo e nem sem, ela não reconhece TV como áudio.

Como resolver?

IMG_20200613_184614.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra eu entender melhor: atualmente você tá usando a saída HDMI do vídeo onboard da tua placa-mãe conectado apenas na TV, usando ela como monitor, ou você tem um monitor dedicado e usa a TV apenas de vez em quando?

 

Olhando o print, dá pra ver que não tem driver de saída de som HDMI, instalado. Só o áudio na saída P2 da placa de som. Quando tem o driver de áudio HDMI aparece nessa mesma tela da foto, com uma TV ao lado da descrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso somente a TV.

Mas resolvi o problema pesquisei e achei uma opção na BIOS que estava desativada, AZALIA. Não sei como ela desativou, mas enfim.

Com essa opção desativada, provavelmente driver não reconhecia a placa de som onboard na opção HDMI, pois na BIOS estava específica AZALIA HDMI.

Só não entendo como ela não reconhecia a placa de vídeo off board. Enfim, ativei e a TV apareceu na opção de som.

Mas obrigado mesmo assim!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!