Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise configuração 5/6 K


Posts recomendados

Boa noite,

Pessoal, estou precisando de um computador para atender minhas necessidades com trabalho mas também para rodar alguns jogos(CSGO e Valorant), sou Contador e estou começando a trabalhar com BI e com banco de dados.

 

Depois de muita pesquisa aqui no fórum cheguei a uma configuração que parece ser ideal porém tenho algumas dúvidas, como por exemplo na questão da montagem, tomei a decisão de montar por conta própria pela economia mas também pelo aprendizado e desafio, já estou estudando sobre a montagem, mas gostaria de saber se vocês tem algum "pulo do gato" pra eu me atentar e também estou com dúvida nos três itens em amarelo:
- Devo pegar a RX 580 por esse preço ou devo jogar uma 570 por um preço melhor, vale a pena pagar mais ? Irei pegar um monitor 27" 75hz. 
- Li que as fontes CORSAIR estão dando problema, devo trocar ? Por qual ?
- Quantos FANs são necessários em um gabinete ? Você me indicam outro modelo ? 

image.png.4e29bea037a71cb7dcb9e73fd3f4f010.png 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoBasso você quer comprar tudo na Kabum? porque tem uma GTX 1660 Super na terabyte por quase o preço insano dessa RX 580. a fonte você pode pegar uma PCYES 450W também na tera ou a VS 450W na Kabum mesmo porque seu setup n precisa de uma fonte acima de 450W, nao vai consumir nem 350W em pico de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Estou optando por comprar tudo na Kabum porque já esperei demais para comprar esse computador, quero que chegue junto para eu poder dar inicio a montagem. 

adicionado 3 minutos depois

@GabrielLP14 Esse processador aguenta o tranco caso eu vá mexer com bastantes dados no BI ? Gostei que a configuração ficou mais barata. Acho que vou optar por isso mesmo que você indicou e no futuro posso trocar o processador para um de 4º geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Caio Ferreira  Meus caros, ficou assim:

 

Troquei a placa de vídeo e a fonte da terabyte pelas da Kabum, tem algum problema? 

image.png.8e1a7a11255745620f516c6f403323b2.png
 

Só pra ter certeza mesmo, essa processador mais "fraco" vai dar conta do meu processamento de dados ? Trabalho com Power Bi e planilhas de Excel bem pesadas. 

Desculpe o incômodo, é só pra ter certeza porque já vou realizar a compra. 

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC ta ótimo, recomendaria talvez colocar um SSD M2 NVMe ao invés do SSD SATA, são bem mais rápidos.. (em compensação vai sair um pouco mais caro)

 

Ando dando uma olhada no valor do Ryzen 3600 e ultimamente caiu pra 1200 em promoção, se tiver mais paciência talvez consiga mais barato (claro que é pura especulação, pois vai depender do dólar..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!