Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando no premiere enquanto edito


Posts recomendados

Boa tarde galera! 

tenho um AMD Ryzen 5 3400g

16 gb de ram

fonte 500w corsair

Sempre trabalhei com esse computador na casa de um amigo e nunca deu problema, no dia em que trouxe para um outro local ele começou a reiniciar quando renderizava o video, depois de mais algum tempo começou a reiniciar enquanto estou editando. 

 

enquanto editando o cpu fica indo a 100% de uso 

a temperatura varia de 70-90º

ai tem duas fotos de como fica mais ou menos

 ele trava uns 3-4 segundos e reinicia.

 

 

jprg.jpg

jprg2222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pablo da silva melo reinicia porque provavelmente ultrapassa 90º e por padrão na BIOS a partir disso há o comando que reinicia pra fechar o programa/processo que demanda muita energia/consumo. infelizmente seu gabinete é bem simples e tem um péssimo air flow, pelas fotos mostradas. usa com a tampa lateral aberta mesmo? qual o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pablo da silva melo placa muito boa. sugiro que você use com a tampa aberta mesmo. tudo indica que se deve ao fato do gabinete muito simples e sem ventilação adequada. é mais barato trocar o cooler do que o gabinete por um decente. e rode tudo no SSD mesmo, evita engasgos e bugs de disco 100%. o processo de edição de vídeo e render exige bastante do processador, logo ele puxa mais energia, logo aquece mais - e se o gabinete não ajudar nisso, sofre com esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira entendi! mas porque antes ele rodava sem nenhum problema, ja joguei 30-40 videos feitos em camera profissional e nem sequer travava, ai do nada comecou a dar isso, hoje mesmo eu joguei um unico video feito na gopro e ele travou e reiniciou...

esqueci de citar que foi feito overclock, pode ser esse o problema também ne?

mas também ja tinha desde o inicio

 

e quanto ao cooler, teria indicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, pablo da silva melo disse:

esqueci de citar que foi feito overclock, pode ser esse o problema também ne?

Certamente pode, como você fez, exatamente? Clock, Vcore, VDroop, quanto mais informação mais fácil entender o problema. Repito a pergunta, que temperatura pega? Acompanha no RM.

(O vídeo ser de câmera profissional ou não não faz diferença nenhuma. O que poderia fazer é uma temperatura ambiente mais baixa no local que o PC ficava antes)

Outra possibilidade é entrar no visualizador de eventos do Windows e procurar erros e eventos críticos que ocorreram no mesmo momento ou próximo da reinicialização (além de 'kernel power').

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pablo da silva melo o lance de travar, pode ser algum bug do sistema, mas reiniciar é temperatura com certeza. eu desaconselho overclock nesse processador, sendo franco não acredito que faça muita diferença de performance às custas da estabilidade.

 

te recomendo este: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6703/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400-p-processador-intelamd

 

e este se for entusiasta de RGB por umas pratas a mais: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100755

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira @Shaman93 desfiz o overclock e aparentemente esta dando certo, nao esta aquecendo tanto quanto antes

e baixe o RM

o edc ficava em 90-105 por ai

agora nao passa de 75

hoje vou testar melhor, editar uns videos mais pesados e etc....

mas ainda sim é aconselhável eu trocar esse cooler? to pensando em mais uma memoria de 8gb também pelo menos

acho que seria o ideal, certo?

e agradeco pela atencao de vocês ai !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pablo da silva melo opa, ainda bem que deu certo a temperatura e as travadas? pararam também? olha, comprar mais ram nao vai ajudar no render, isso eh tarefa do processador. mais vale investir num bom air cooler pra manter o clock do processador alto e estavel no momento que tiver renderizando, isso agiliza a produtividade.

 

ademais, a mudança de gabinete seria bem vinda por outro com estrutura que permita um melhor air flow e organizaçao interna, alem de fans. se a grana ta curta, fica usando esse com a tampa lateral aberta mesmo e se planeja pra no futuro fazer esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2020 às 15:46, pablo da silva melo disse:

@Caio Ferreira @Shaman93 desfiz o overclock e aparentemente esta dando certo, nao esta aquecendo tanto quanto antes

e baixe o RM

o edc ficava em 90-105 por ai

agora nao passa de 75

hoje vou testar melhor, editar uns videos mais pesados e etc....

mas ainda sim é aconselhável eu trocar esse cooler? to pensando em mais uma memoria de 8gb também pelo menos

acho que seria o ideal, certo?

e agradeco pela atencao de vocês ai !!!

Olá, amigo. O bom seria você trocar o cooler box por um aircooler ou um watercooler ajudar bastante nesse problema de aquecimento. ttps://www.kabum.com.br/hardware/coolers/ e https://www.kabum.com.br/hardware/coolers/processador-/processador-amd-intel-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!