Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fãn cooler com boa refrigeração para ryzen 3200g


Posts recomendados

Tenho um ryzen 3200g e notei que ele tem uma temperatura bastante elevada por volta dos 60 graus com um jogo leve como mineacraft, lol aberto em segundo plano e com algumas abas do google ao mesmo tempo. estou a procura de um kit de fãn rgb pra dar um estilo e desempenho a mais no computador, sei que a temperatura tmb não ira mudar muito pois moro no nordeste. Mas vejo isso como mais uma obrigação de colocar os fãns no meu gabinete abaixo tem alguns modelos de fãns que encontrei e queria saber se vale a pena algum deles e se possivel uma lista do melhor pro pior. Obrigado ! 

 

Lista de fãns

1: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11186/kit-fan-com-3-unidades-liketec-fantom-rgb-120mm?gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhbOgOGvPbCNZEiQNrhAdLFY_oaOyI5qu23jON4Rw6Gm9kD23LsPInhoC4RIQAvD_BwE

2: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100149&gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhf7xaV16Dwwsk0VZ51MlgX0IvIAeMBK95ge53ju5SH9VQPBI4n9WaRoCy3UQAvD_BwE

3:https://www.kabum.com.br/produto/112020/cooler-fan-sharkoon-rgb-shark-lights-120mm-rgb?gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhYQ4LOHF7Nt57x3gD6BItMAXD91rkyousAHRDqZZNhi2VVTtaHDb-BoC_30QAvD_BwE

4: https://www.pichau.com.br/ventoinha-gamdias-aeolus-m2-1201-rgb-120mm-m2-1201?gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhYm50899zXdV8OivlOxMlmJFA3Too2PHorBwS1UmalnwZHWDh8HghxoCnaoQAvD_BwE

 

Aceito dicas de outros modelos de vcs, lembrando que quero rgb pelo o fato de poder desligar os leds quando quiser 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, grievous disse:

@Brrunonunes Entendi! O complicado é que RGB e Custo Benefício não costumam andar juntas. Quanto você quer gastar nas ventoinhas?

por volta de uns 230, ja que você falou que rgb nao anda junto com o custo beneficio você conhece algum custo beneficio que nao tenha rgb ? e acha que qual das fans que coloquei o link vale mais a pena por gentileza ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brrunonunes A quantidade recomendada de ventoinhas em um sistema seriam no mínimo 2x, mais que isso a diminuição da temperatura é irrelevante e seu gabinete passa a funcionar como um aspirador de pó, enchendo de poeira o mais rápido que o ideal.

 

Eu colocaria 2x ventoinhas, uma na frente na parte inferior jogando ar frio dentro e outra atrás tirando ar quente de dentro do gabinete, assim você cria um fluxo de ar e sempre terá ar fresco para seus componentes esfriarem.

 

Se quiser economizar muito dinheiro pode pegar esse DeepCool Super Silent por R$20 cada na Kabum. Quanto às ventoinhas que você citou eu não saberei dizer pois desconheço as marcas. Conheço a DeepCool e Sharkoon que são marcas mais de entrada e se tiver atrás de coisas mais topo de linha sempre tem a Corsair porém acho desnecessário pois os produtos são muito caros.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2020 às 18:24, grievous disse:

@Brrunonunes A quantidade recomendada de ventoinhas em um sistema seriam no mínimo 2x, mais que isso a diminuição da temperatura é irrelevante e seu gabinete passa a funcionar como um aspirador de pó, enchendo de poeira o mais rápido que o ideal.

 

Eu colocaria 2x ventoinhas, uma na frente na parte inferior jogando ar frio dentro e outra atrás tirando ar quente de dentro do gabinete, assim você cria um fluxo de ar e sempre terá ar fresco para seus componentes esfriarem.

 

Se quiser economizar muito dinheiro pode pegar esse DeepCool Super Silent por R$20 cada na Kabum. Quanto às ventoinhas que você citou eu não saberei dizer pois desconheço as marcas. Conheço a DeepCool e Sharkoon que são marcas mais de entrada e se tiver atrás de coisas mais topo de linha sempre tem a Corsair porém acho desnecessário pois os produtos são muito caros.

 

amigo, voltando a conversar com você sobre esse assunto do cooler fan, você nao acha valido trocar o air cooler por um cooler melhor ? se sim qual me recomenda ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brrunonunes Na minha opinião o cooler stock do Ryzen 3200G é mais do que suficiente para resfriá-lo, essa temperatura de 60ºC sua está muito boa e não vejo necessidade porém se mesmo assim queira trocar o cooler tem o Gammax 400 por R$130 e poucos na Kabum e é um dos melhores coolers que você consegue comprar nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!