Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ideal para essas configurações


Posts recomendados

Monitor LG FLATRON M2380A
8gb ram
placa-mãe: H61M-P21
Placa de video: AMD Radeon RX 570
Processador: I5 3300

 

Talvez não seja das melhores configurações para jogos como GTA V, Free Fire, CSGO, mas acho que é uma combinação boa dentro do orçamento. Se tiver sugestão melhor de combinação placa de video/processador, por favor deixem.

 

Mas minha preocupação maior é a fonte. Quais vocês recomendariam? 

 

Outra coisa, essa placa-mãe é compativel com a placa de vídeo?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

Quanto à compatibilidade do processador com a placa-mãe, sabe informar?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Rodrigo de Jesus Moreira Qual dessas peças já você ja tem? E o orçamento?

Monitor, placa-mãe, 4gb ram (665.1 mhz, vou ter que trocar por 2 de 1333 mhz, acho que é o ideal).

 

Orçamento de aprox. R$1000 para fonte, processador e os 8gb. Achei o i5 3300 por R$350, 8gb ram vou gastar cerca de R$300 e a fonte depende da indicação de vocês. Como o i5 vem com vídeo integrado, vou jogando os jogos que citei no gráfico baixo, vi alguns testes e parece funcionar.

 

Pela indicação do amigo acima vou gastar por R$350 com a fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rodrigo de Jesus Moreira disse:

4gb ram (665.1 mhz, vou ter que trocar por 2 de 1333 mhz, acho que é o ideal).

Você deve estar vendo pelo CPU-Z né? Ele mostra a metade da frequencia, ou seja: 665.1 vezes 2= aproximadamente 1333,sua memoria deve ser de 1333 mesmo. Se adicionar um módulo de 8gb ai de 1333 dá um caldo bom.

Esse processador tá caro, se tiver paciencia tem o Xeon E3 1230 V2 no aliexpress por 230 reais. E é superior a esse I5, o Xeon é 4 cores 8 Threads. Mas o Xeon não possui gráfico integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Barbosa Melo disse:

Você deve estar vendo pelo CPU-Z né? Ele mostra a metade da frequencia, ou seja: 665.1 vezes 2= aproximadamente 1333,sua memoria deve ser de 1333 mesmo. Se adicionar um módulo de 8gb ai de 1333 dá um caldo bom.

Esse processador tá caro, se tiver paciencia tem o Xeon E3 1230 V2 no aliexpress por 230 reais. E é superior a esse I5, o Xeon é 4 cores 8 Threads. Mas o Xeon não possui gráfico integrado.

Mas pelo que entendi minha placa-mãe só é compativel com processador Intel. E não vale a pena por agora trocá-la. 

 

Como posso ter certeza que a memória é 1333? Vi pelo CPU-Z sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo de Jesus Moreira Processador Xeon é da Intel, só que a principio são processadores usados em servidores, mas o Custo beneficio deles são muito bons, Esse Xeon tem uma performance de um I7 dá linha tradicional. E sua placa-mãe é compativel com ele, só checar no site da fabricante:https://br.msi.com/Motherboard/support/H61MP21_B3#support-cpu

Tá la no finalzinho a lista de Xeons compativeis com ela.

É isso mesmo, sua memoria é de 1333, não existe memoria de frequencia em DDR de 665.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Rodrigo de Jesus Moreira Processador Xeon é da Intel, só que a principio são processadores usados em servidores, mas o Custo beneficio deles são muito bons, Esse Xeon tem uma performance de um I7 dá linha tradicional. E sua placa-mãe é compativel com ele, só checar no site da fabricante:https://br.msi.com/Motherboard/support/H61MP21_B3#support-cpu

Tá la no finalzinho a lista de Xeons compativeis com ela.

É isso mesmo, sua memoria é de 1333, não existe memoria de frequencia em DDR de 665.1

Ah ok! Obrigado pela RAM. E compensa comprar pelo aliexpress? Não vem zoada a peça? Não é taxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2020 às 20:09, Felipe Barbosa Melo disse:

@Rodrigo de Jesus Moreira A placa de video é usada, mas eu não vejo problema nisso, e o preço é excelente. Mas as chances de taxas na placa de video são bem grandes, mas, mesmo assim compensa e muito.

Beleza! Valeu mano

adicionado 0 minutos depois
Em 21/06/2020 às 20:57, Frib 004 disse:

@Rodrigo de Jesus Moreira PC Yes! 450W ou,se puder,Nidus 500W.

Valeu mano! Vou analisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!