Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se existe alguma placa de vídeo externa para meu modelo de notebook Acer Aspire A315, estou disposto a pagar qualquer valor, portanto se alguém tiver esta informação, me informe da melhor placa que há no mercado. Pesquisando aqui, achei as da Geforce como a GTX 1050, porém não sei se são compatíveis ao meu modelo. Desde já agradeço a atenção de quem está lendo isto.

Postado

Tem que investiga as especificações da placa e do seu notebook. Algumas precisam de USB-C no notebook e outras ligam na mini-pci, o que faz você perder a placa wifi. Tem que verificar com cuidado.

adicionado 1 minuto depois

Existem ainda adaptadores, que possibilitam conectar uma placa de vídeo para PC no notebook, como esse aqui: https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/10/e-possivel-comprar-um-notebook-com-placa-de-video-externa.html

• Curtir 1
Postado

@Franciscodare Como o colega @Luís Roberto C. da Silva mencionou.

Só acrescentaria que se o seu PC tiver porta Thunderbolt 3 é possível comprar um case eGPU com ligação TB3, se tiver somente um USB-C normal não dá.

Senão o que pode fazer é comprar aquelas eGPU que ligam diretamente no PCIe onde ficam as placas de wifi por isso você teria que comprar um dongle para poder usar o wifi novamente, fora que fica uma "bolha" em baixo da carcaça do notebook devido ao cabo do PCIe ser ligeiramente "grosso".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!