Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador da amd misterioso


Posts recomendados

Olá , achei um processador da AMD com um preço bom e estou pensando em comprar para sair da minha lga 1156 guerreira e partir pra AM4 , o processador em questão é o Ryzen 3 1300 PRO , não achei muitas informações sobre ele ou vídeos de testes e gostaria de saber a diferença dele para o 1300x ou seria o mesmo processador com nomes diferentes? sendo que o 1300x é mais caro que ele , e não achei nenhum desse PRO em algum anuncio de lojas no Brasil . Ele teria alguma limitação ?

25.png

525.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Viníciusrodrigs  Dependendo do valor tem coisa melhor no mercado (tanto novo quanto usado).

 

Vale a pena dar uma pesquisada a mais, é são grandes variações por coisas melhores na mesma faixa de preço
*Usado é ruim por um lado mas pode ser muito bom por outro lado! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Viníciusrodrigs disse:

e não achei nenhum desse PRO em algum anuncio de lojas no Brasil . Ele teria alguma limitação ?

 

na pratica, sao os mesmos processadores, so que esses voltados ao mercado mais corporativo, por isso nao se ve com facilidade

 

no proprio site da amd explica

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Ryzen Pro são praticamente idênticos aos seus equivalentes "normais", a diferença mesmo é que por serem voltados ao ambiente corporativo, estes possuem recursos de segurança adicionais e outras funções que ajudam a melhorar a estabilidade do processador.

 

Conforme a AMD afirma no site:

Citação

Tecnologias de segurança profissional

A AMD inclui um conjunto de recursos de segurança de endpoints criada para proteger dados sigilosos. A tecnologia consiste em três componentes principais: a arquitetura dos processadores AMD implementa recursos de design ao nível do projeto para ajudar a reduzir os riscos relacionados a vulnerabilidades de hardware. Em segundo lugar, o AMD Memory Guard fornece criptografia em tempo real da memória do sistema para ajudar a proteger contra ataques físicos. Por fim, um poderoso processador dedicado de segurança no chip estabelece a raiz do hardware de confiança para ajudar a proteger a confidencialidade e a integridade dos dados. Seja o assunto virtualização ou reinicialização, DRM ou TPM, os recursos da nossa eficaz solução em camadas ajudam a minimizar os vetores de ataque disponíveis a agentes mal-intencionados.

 

Você sabia que um PC no modo de espera é um risco para os dados?

Proteja toda a memória do sistema com a única família de processadores empresariais do mundo com a criptografia de memória total, Memory Guard - que é um recurso padrão**. Proteja-se contra ataques de reinicialização a frio, com criptografia e descriptografia em tempo real de toda a memória do sistema gerenciadas por um coprocessador de segurança AMD dedicado.

 

Segurança avançada do SO

Os processadores Ryzen™ PRO e Ryzen PRO com Gráficos Radeon Vega são arquitetados com foco nos recursos de segurança, que incluem compatibilidade com os recursos de segurança do Windows 10, tais como Windows 10 Device Guard, TPM 2.0, VBS e outros.

 

https://www.amd.com/pt/ryzen-pro

 

Por fim, o Ryzen Pro é bloqueado para overclock, como já disseram acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos , depois de muita pesquisa decidi que vou de Ryzen 5 2600 investindo um pouco mais pensando no longo prazo pra jogar e estudar, vou começar a faculdade e não vou montar um PC só para jogos e vou precisar usar uns programas um pouco pesados e o 5 2600 vai me atender bem melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!