Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de um monitor para usar com uma RTX 2080 SUPER


Posts recomendados

34 minutos atrás, Phoenyx disse:

4K independente do tamanho. Ou quadHD 144Hz.

Se quer curvo e etc é contigo. Fica esperto no painel tmb, se não for jogar games FPS pode pegar IPS, do contrário dê prioridade ao VA. Fugiria dos TN.

Valeu pelas dicas. O que me diz das configurações desse aqui:

 

Tamanho do painel: Wide Screen 31.5" (16:9) 
- Tipo de Painel: VA 
- Resolução real: 2560 x 1440  
- Área de Visualização do Visor: 697.344 x 392.256 mm (HxV)
- Superfície do Display: Não ofuscante 
- Distância do Pixel: 0.272 mm 
- Brilho: 400 cd/㎡ (máx)
- Relação de Contraste (máx): 3000: 1 
- Ângulo de Visão (CR ≧ 10): 178 °(H) / 178 °(V) 
- Tempo de Resposta: 1 ms MPRT
- Flicker free 
- Curved Panel: 1800R 
- HDR (High Dynamic Range)
- Taxa de atualização: 144 Hz (máx)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonbs Dentro da faixa de 1.8 metros, ideal seria metade deste valor. 

 

main-qimg-5390667bf51153de34b76ea6ccf1ca

 

Quanto maior a curvatura mais próximo você deve ficar. Quanto maior o monitor menor será a curvatura e mais distante você pode ficar.

Se vai tratá-lo como monitor normal desktop tá ok, se for querer assistir algo acima deste limite não (deixar um vídeo rolando e assistir da cama por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@jefersonbs Dentro da faixa de 1.8 metros, ideal seria metade deste valor. 

 

main-qimg-5390667bf51153de34b76ea6ccf1ca

 

Quanto maior a curvatura mais próximo você deve ficar. Quanto maior o monitor menor será a curvatura e mais distante você pode ficar.

Se vai tratá-lo como monitor normal desktop tá ok, se for querer assistir algo acima deste limite não (deixar um vídeo rolando e assistir da cama por exemplo).

Rapaz, virou uma ciência de tantos detalhes, rs. Obrigado pelas informações. Seria para trabalho e jogos fps. Atualmente tenho um curvo (msi g27c2 1500r - só descobri esse índice agora que falou), mas não consigo usar minha placa de vídeo (a citada aí) a pleno vapor nele, usa no máximo 60% com tudo no máximo e dá umas travadas. E não acho um monitor: 27", 144hz, 1ms, 1500r e 2560x1440. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonbs Exatamente porque o seu atual é full HD. Com o quadHD terá maior utilização.

Mas isto não impede que por exemplo você force os detalhes gráficos ao máximo em games triple A, o que vai exigir da placa mesmo em 1080p. Teste Assassins Creed Odyssey por exemplo.

Já em games como CS:GO, leves, o seu gargalo aí seria o processador, para atingir alto framerate, mas de qualquer forma a visualização ainda permaneceria em 144fps máximos.

 

Levando isto em consideração, dá uma olhada tmb em monitores de 240Hz, se couberem no bolso. Vai depender muito do seu perfil de jogatina aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@jefersonbs Exatamente porque o seu atual é full HD. Com o quadHD terá maior utilização.

Mas isto não impede que por exemplo você force os detalhes gráficos ao máximo em games triple A, o que vai exigir da placa mesmo em 1080p. Teste Assassins Creed Origins por exemplo.

Já em games como CS:GO, leves, o seu gargalo aí seria o processador, para atingir alto framerate, mas de qualquer forma a visualização ainda permaneceria em 144fps máximos.

 

Levando isto em consideração, dá uma olhada tmb em monitores de 240Hz, se couberem no bolso. Vai depender muito do seu perfil de jogatina aí.

Como já gastei muito com o pc e vou vender esse monitor estou disposto a gastar um pouco mais. O que me recomendaria? (Estava pesquisando e não tem tanta diferença entre o tempo de resposta de 1ms e 4ms, certo!?) Jogo mais jogos de tiro online. Obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@jefersonbs Tem sim! Se você gosta de fps e games competitivos, quanto menor o tempo de resposta, melhor.

Quais são os games?

Procure quadHD 240Hz, dá uma pesquisada. Mas não sei se acha esta versão no Brasil, em pesquisa rápida só encontrei os full HD 240Hz.

Pois é, não tem muitas opções.  Atualmente tô jogando COD warzone, mas nada profissional, nem faço questão de um gráfico tudo no ultra. Só queria evitar os lags que estou tendo e otimizar o uso da máquina. 

O que acha desse?

 

Painel:
- Tamanho (diagonal): 27”
- Tipo: VA
- Curvatura: 1500R
- Área de exibição (HxV): 596.736 x 335.664 mm
- Luz de fundo/Tipo do painel: ELED
- Superfície da tela: Não ofuscante
- Saturação de cores: 90% DCI-P3
- Resolução verdadeira: 2560 x 1440
- Pixel Pitch (HxV): 0.3114 x 0.3114 mm
- Brilho: 400 cd/m2 (HDR)(máx.)
- Relação de contraste: 3000 (TYP)(máx.)
- Taxa de contraste dinâmico: 12M
- Ângulo de visão (HxV): 178° x 178°
- Cores do Display: 16.7M colors
- Tempo de resposta: 1 ms
- Taxa de atualização: 165Hz
- Flicker-free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonbs O mais similar que achei a disposição foi este aqui, mas olha a facada: https://www.kabum.com.br/produto/108234/monitor-gamer-gigabyte-aorus-led-27-qhd-hdmi-display-port-165hz-1ms-altura-ajustavel-cv27q-sa?

adicionado 3 minutos depois

Acho uma boa, foi o mesmo que eu linkei, ASUS da Kabum certo? Mas 4k nisso aí já acho puxado.

Se não joga competitivamente porque não pega logo um 4K IPS 75HHz? Aí ja pega uma tela maior tmb, 32", algo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@jefersonbs O mais similar que achei a disposição foi este aqui, mas olha a facada: https://www.kabum.com.br/produto/108234/monitor-gamer-gigabyte-aorus-led-27-qhd-hdmi-display-port-165hz-1ms-altura-ajustavel-cv27q-sa?

adicionado 3 minutos depois

Acho uma boa, foi o mesmo que eu linkei, ASUS da Kabum certo? Mas 4k nisso aí já acho puxado.

Se não joga competitivamente porque não pega logo um 4K IPS 75HHz? Aí ja pega uma tela maior tmb, 32", algo por aí.

Esse que te mandei as configurações rs...tava disposto a acabar com o limite do cartão kkkk...valeria a pena??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonbs Cara, aí é contigo.

Dá uma olhada em reviews deste monitor, veja o que os usuários pensam dele. Eu, pra mim tá, acho muita coi$a em monitor.

 

Eu, como só jogo por diversão e esporadicamente, daria maior valor a proporção de tela, tamanho e pixels. Pra mim por exemplo um ultrawide 34" já seria perfeito, porque assisto muito vídeo na tela do PC e teria um amplo espaço útil horizontal para trabalhar.

 

Tem que pensar direitinho no que você quer aí, pois dinheiro não cresce em árvore, pelo menos aqui... rs

 

Isso seria meu sonho, mas olha o preço: https://www.kabum.com.br/produto/96236/monitor-gamer-asus-rog-strix-led-35-curvo-wqhd-hdmi-display-port-freesync-1ms-altura-ajustavel-xg35vq?

 

Este a minha realidade: https://www.americanas.com.br/produto/133741751/monitor-led-ips-34-ultrawide-hdr10-full-hd-34wk650-lg?

E com o aumento do dólar nem esse posso pegar agora, de ~1500 pulou pra isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@jefersonbs Cara, aí é contigo.

Dá uma olhada em reviews deste monitor, veja o que os usuários pensam dele. Eu, pra mim tá, acho muita coi$a em monitor.

 

Eu, como só jogo por diversão e esporadicamente, daria maior valor a proporção de tela, tamanho e pixels. Pra mim por exemplo um ultrawide 34" já seria perfeito, porque assisto muito vídeo na tela do PC e teria um amplo espaço útil horizontal para trabalhar.

 

Tem que pensar direitinho no que você quer aí, pois dinheiro não cresce em árvore, pelo menos aqui... rs

 

Isso seria meu sonho, mas olha o preço: https://www.kabum.com.br/produto/96236/monitor-gamer-asus-rog-strix-led-35-curvo-wqhd-hdmi-display-port-freesync-1ms-altura-ajustavel-xg35vq?

 

Este a minha realidade: https://www.americanas.com.br/produto/133741751/monitor-led-ips-34-ultrawide-hdr10-full-hd-34wk650-lg?

E com o aumento do dólar nem esse posso pegar agora, de ~1500 pulou pra isso aí.

Aqui também não nasce em árvore, rs...estou acordado até agora trabalhando e amanhã tenho outro emprego, mas graças a Deus sou concursado e com um salário fixo. Como o pc é meu único hobby decidi gastar um pouco mais nele para ficar um bom tempo. Esses que mandou são muito grandes, o de 27", quanto a proporção da tela, está perfeito. Se o meu não estivesse dando lag nem trocaria. Mas no geral ele parece bom, né!? Valeu pela paciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonbs Lag o seu atual não dá, mas sim traz gargalo ao GPU que é muito forte.

Este GPU aí foi feito pra 4K, daí a subutilização.

 

Mas na real? Eu nem esquentaria com isso se o seu problema for somente a utilização do GPU. Primeiro que a placa de vídeo trabalha mais fria, dura mais, e segundo que você está com um conjunto que vai perdurar por anos. Trocando o monitor, com mais pixels e mais hertz, mais precocemente você terá que intervir no sistema com upgrades.

 

Uma coisa vai puxando a outra, é tipo cabo de guerra.

 

E rlxa, tô sem sono, arrumando um note aqui e me distraindo na conversa.  ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@jefersonbs Lag o seu atual não dá, mas sim traz gargalo ao GPU que é muito forte.

Este GPU aí foi feito pra 4K, daí a subutilização.

 

Mas na real? Eu nem esquentaria com isso se o seu problema for somente a utilização do GPU. Primeiro que a placa de vídeo trabalha mais fria, dura mais, e segundo que você está com um conjunto que vai perdurar por anos. Trocando o monitor, com mais pixels e mais hertz, mais precocemente você terá que intervir no sistema com upgrades.

 

Uma coisa vai puxando a outra, é tipo cabo de guerra.

 

E rlxa, tô sem sono, arrumando um note aqui e me distraindo na conversa.  ^^

Então não entendi, rs...você concorda que não dá pra ficar com o lag, certo!? Mas ao mesmo tempo não acha que vale a pena trocar o monitor porque vai forçar mais a placa de vídeo, é isso? Bom conserto aí! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonbs Não. Eu acho que você comprou um monitor abaixo do esperado para placa de vídeo, ou uma placa de vídeo muito forte para o monitor. Dependerá do seu ponto de vista e a ordem das aquisições.

 

Você pode sim ficar com menor utilização de GPU, e novamente, isto não é lag. Lag seriam travadas, stutterings, e isto não seria culpa do seu monitor.

 

Por exemplo, você compra aquele monitor da ASUS lá de 4 mil. Hoje tu rodará de tudo com ele, mas logo mais lançam Cyberpunk 2077. Talvez neste jogo você tenha que reduzir as configurações gráficas para tirar proveito do monitor, entende? Faça o teste do Assassins Creed Odyssey por exemplo. Coloque tudo no full e veja a sua média de fps. Duvido que ultrapasse mais de 100fps por exemplo, e isto em full HD e com monitor 144Hz. Neste caso específico não será o monitor o gargalo e sim por incrível que pareça a placa de vídeo e processador.

 

Quanto mais o tempo passa mais os jogos vão se tornando exigentes, é isso que eu quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@jefersonbs Não. Eu acho que você comprou um monitor abaixo do esperado para placa de vídeo, ou uma placa de vídeo muito forte para o monitor. Dependerá do seu ponto de vista e a ordem das aquisições.

 

Você pode sim ficar com menor utilização de GPU, e novamente, isto não é lag. Lag seriam travadas, stutterings, e isto não seria culpa do seu monitor.

 

Por exemplo, você compra aquele monitor da ASUS lá de 4 mil. Hoje tu rodará de tudo com ele, mas logo mais lançam Cyberpunk 2077. Talvez neste jogo você tenha que reduzir as configurações gráficas para tirar proveito do monitor, entende? Faça o teste do Assassins Creed Odyssey por exemplo. Coloque tudo no full e veja a sua média de fps. Duvido que ultrapasse mais de 100fps por exemplo, e isto em full HD e com monitor 144Hz. Neste caso específico não será o monitor o gargalo e sim por incrível que pareça a placa de vídeo e processador.

 

Quanto mais o tempo passa mais os jogos vão se tornando exigentes, é isso que eu quis dizer.

Ah, sim! Entendi! Então hoje minhas travadas não seriam culpa do monitor, mas o que poderia ser? Andei lendo alguns reviews gringos daquele monitor e deram nota 7 pra ele, ou seja, não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonbs Aí você tem que detalhar as travadas.

Qual framerate médio? Qual utilização do processador? O jogo tá rodando do SSD? Temperaturas estão ok?

 

Não era pra você ter travada alguma aí com esta máquina. Eu não tenho travada alguma com a minha máquina que é inferior a sua oras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@jefersonbs Aí você tem que detalhar as travadas.

Qual framerate médio? Qual utilização do processador? O jogo tá rodando do SSD? Temperaturas estão ok?

 

Não era pra você ter travada alguma aí com esta máquina. Eu não tenho travada alguma com a minha máquina que é inferior a sua oras.

Framerate não lembro de cabeça. Uso da cpu fica em média 50% e da Gpu 60%, e as temperaturas 60 e 60. Sim, roda do ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!