Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows instala Realtek básico toda vez que inicio


Posts recomendados

Olá, comprei o computador faz pouco menos de 1 mês e estou com dificuldade quanto ao driver de som. Meu microfone não está funcionando bem, eu tento instalar o driver de som realtek recomendado no site da placa-mãe que comprei (Aorus B450M) e quando vou instalar aparece a mensagem que o driver atual (realtek basico do windows) vai ser desinstalado para entao instalar o novo, eu clico em ok, o driver é desinstalado e pede para reiniciar o computador para entao instalar o novo drive, mas quando o computador reinicia o windows automaticamente instala o realtek basico novamente, e entao o instalador do realtek recomendado pela placa-mãe abre e diz q vai desinstalar o drive que esta atualmente em funcionamento no windows, e repete o processo de desinstalação, e pede pra reiniciar e quando reinicia o windows reinstala o driver basico e fica nesse ciclo. Não consigo instalar o driver recomendado pela placa-mãe e não sei o que fazer. Vocês conseguem me ajudar nisso?
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Tonsa talvez seja algum conflito com o Windows Update. Veja se tem alguma opção para evitar a instalação de drivers automáticas. Tive um problema parecido num notebook antigo com Windows 10, ele ficava insistindo em instalar uma versão mais nova do driver do touchpad que não funciona bem no Windows 10, a versão antiga que eu instalei estava OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!