Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Roteador para internet 200Mb


Ir à solução Resolvido por ThiagoLuiz,

Posts recomendados

Bom dia, vou contratar uma internet com velocidade de 200Mb de Download e 200Mb de upload mais ou menos 8 dispositivos ficarão conectados no wi-fi.

Preciso de uma recomendação de roteador de até R$ 300,00 para comprar que dê conta disso tudo e que não "disperdesse" a internet (ping alto, instabilidades, desconexões etc).

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Mino Cosmik O """"único"""" um pouco acima dos R$300,00 que trafega >100 em ambos os protocolos (sem fio e com fio) é o TPLink C5.

Haja vista que rede sem fio é muitas e muitas variáveis (como distância, número de obstáculos, potenciais interferências e outros) então é uma recomendação porém desconhecendo seu ambiente.

 

@Luís Roberto C. da Silva Ambos não têm portas Gigabit. Assim sendo, irão sim trafegar a banda contratada via rede sem fio mas um computador conectado via cabo vai chegar somente 100MB.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mino Cosmik Mas primeiro instala se a internet depois é que se preocupa em comprar os acessorios.

 

Afinal, na hora da instalação pode vir um conversor de fibra + roteador.

ou pode vir ONU com uma saida lan

 

Onu com mutiplas saidas lan

 

Onu com multiplas saidas lan + Wifi 2,4ghz

 

Onu com mutiplas saidas Lan + Wifi 2,4ghz e 5 ghz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

@Mino Cosmik O """"único"""" um pouco acima dos R$300,00 que trafega >100 em ambos os protocolos (sem fio e com fio) é o TPLink C5.

Haja vista que rede sem fio é muitas e muitas variáveis (como distância, número de obstáculos, potenciais interferências e outros) então é uma recomendação porém desconhecendo seu ambiente.

 

@Luís Roberto C. da Silva Ambos não têm portas Gigabit. Assim sendo, irão sim trafegar a banda contratada via rede sem fio mas um computador conectado via cabo vai chegar somente 100MB.

 


Ok de fato pagar um pouco a mais por um bom produto não vai matar, eu dei uma pesquisada nesse aqui (creio que tenha portas LAN Gigabit): 
https://www.amazon.com.br/TP-Link-Roteador-Wireless-Antenas-Preto/dp/B01LX8Z8TP/ref=sr_1_3?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3QNOS1COWX64B&dchild=1&keywords=roteador+gigabit&qid=1593187465&s=computers&sprefix=roteador+gi%2Ccomputers%2C354&sr=1-3
O que você acha desse modelo? e outra, dúvida sobre o cabo: qual categoria fica melhor nele?

 

@Tio Chang O provedor da internet não fornece o roteador e me indicou uma loja para comprar o roteador, mas eu vou comprar online, creio que seja mais vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mino Cosmik disse:

@Tio Chang O provedor da internet não fornece o roteador e me indicou uma loja para comprar o roteador, mas eu vou comprar online, creio que seja mais vantagem.

entao eles vão colocar um conversor de fibra optica e fazer pppoe no roteador.

 

Da pra comprar tambem a ONU em vez de usar dois dispositivos ligados na energia.

 

È so perguntar quais marcas de ONU eles aceitam e ja comprar a propria onu. em vez de simples roteadores.

 

LEmbrando que qualquer ONU aceita plano maximo 1,25g down e Up, em quanto se usar roteador, o plano maximo é somente mil mbps.

 

Exemplo de ONU completa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1413382429-onu-ac-nokia-g-140w-c-gpon-1pot4ge-245ghz-2usb-gigabit-_JM?searchVariation=49515273963&quantity=1&variation=49515273963#searchVariation=49515273963&position=1&type=item&tracking_id=d616ae5e-63a7-48a1-b56c-19d1771aba2a

 

ou

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1532833931-onu-dual-band-huawei-8145v5-_JM?searchVariation=56541022623&quantity=1&variation=56541022623#searchVariation=56541022623&position=11&type=item&tracking_id=63af7b27-92e6-47fc-97f6-7bc7b527415e

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mino Cosmik FUnciona assim, modem é uma coisa, ONU é outra coisa, ONU o cabo da fibra entra, e sai os cabos de rede, as rede Wifis.

 

E funciona assim tambem. O provedor pode trabalhar com OLT exclusiva que aceita somente certas marcas, entao é preciso perguntar a eles, quais ONU eles aceitam.

 

QUando eu digo quais eles aceitam eu estou dizendo a marca, OLT da overtek nao aceitam ONUS da fiberhome por exemplo.

 

Ja as OLT da Huawei, nao aceitam Overtek e Fiberhome.

adicionado 11 minutos depois

@Mino Cosmik Se tu nao souber pergunta mostra esses videos, e diz que tu quer um sistema desse, e que tu ira soltar a grana para ter.

 

Nao é dinheiro perdido e vai ser uma coisa que vai ser sua para sempre

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Realmente eu entrei em contato com o provedor e informaram que a ONU é por conta deles, ou seja, vão fazer a ligação de ONU + Roteador. Eu perguntei tb se eles aceitavam qualquer marca de ONU e se trabalhavam com OLT exclusiva, mas a resposta não foi muito elucidativa. Vou propor que eles me emprestem um Roteador até eu adquirir o meu, ai eu consigo conversar diretamente com o técnico na hora da instalação para fazer a melhor escolha! Pronto, de qualquer forma qual seria a marca de ONU+Wifi integrado que você recomenda ?

@ThiagoLuiz Desculpa, não percebi que você já tinha se referido ao modelo que eu citei  .  Mas de qualquer forma isso me alertou, sou leigo no assunto e já ia comprar um roteador com porta lan 10/100. :o
Como você falou que o C5 tinha eu fiquei interessado no C6
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101923&gclid=Cj0KCQjwoub3BRC6ARIsABGhnyY0SWk_Ij9M91Mool4EQPvq7MTCGSk7alz3kdmcD1XaqmRnEb8wiEQaAq2HEALw_wcB . 
Sobre o cabo de rede, qual categoria devo usar nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mino Cosmik disse:

qual seria a marca de ONU+Wifi integrado que você recomenda ?

Esse é o X da questão.

 

Cada provedor tem sua OLT e cada OLT aceita somente determinadas marcas de ONT ou ONU,

Somente o Tecnico vai poder lhe dizer quais marcas vai sincronizar.

adicionado 12 minutos depois
6 horas atrás, Mino Cosmik disse:

vão fazer a ligação de ONU + Roteador.

Isso deixa eles instalarem primeiro.,

 

No maximo vão colocar uma Intelbras 110b bridge ou alguma fiberhome bridge.

 

Essas ONUs bridge so servem pra demodular, modular o sinal da fibra, para cabo de rede pra depois mandar pro roteador pra depois mandar pro seus pcs. Se cada etapa disso leva 1segundo. com ONU ou ONT roteada tu ganha cada segundo desse. se cada etapa dessa rouba 1 de ping. tu vai ter o menor ping nas ONU roteada.

 

 

4909f533-b8a5-4b9b-b936-d8f91f6b87fe.png

Resultado usando ONU integrada, as 13:30 da tarde

 

6231122168.png

Mesmo teste usando celular 2,4ghz conectada no WIFI da ONU Ping nao se altera.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que me ajudaram neste tópico.

Como vou contratar fibra pela primeira vez eu resolvi começar com a velocidade de 100Mb. 
O provedor forneceu a ONU e um Roteador D-Link AC750 Dir-819 e após 2 dias de teste vejo que será mais que o suficiente para o meu uso  diário.


Speedtest:
 9696147530.png


ONU: 
 
qfb5eJX.jpg
 

Roteador: 
BTEHmNa.jpg

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mino Cosmik O Dir 819 é legalzinho.

 

Pro Wifi 2,4 ghz a velocidade maxima é 50 megas. qualquer coisa é so ir pulando de canal em canal ate achar o canal que passa a maior velocidade, em WPA2 PSK + AES

 

No 5 ghz é a mesma coisa, é so ir pulando de canal em canal ate achar um canal que passa a maior velocidade possivel.

 

Aqui tambem, diariamente eu so uso os 94 mbps em um pc, e outro 50 mega em um celular, Sozinho é difícil usar 300 megas. so se eu encher a casa de visita,

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!