Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem humax hgb10r-02 modo bridge !


Posts recomendados

Boa noite , tive um modem da net antigo da motorola e nunca tive problemas com ele , porém após 8 anos de uso trocaram ele por esse HUMAX HGB10R-02 , após muitas pesquisas e tentativas , descobri que não era possível abrir as portas desse modem , e ele tem muita restrição , e vi que o melhor jeito a se fazer é coloca-lo em modo BRIGDE ligado a um outro roteador qualquer para fazer as configurações desejadas . fui tentar fazer esse procedimento , e logo na primeira vez consegui certinho colocar em bridge , funcionou a internet , pegou e ip e tudo mais ,fiquei muito feliz ,  porém tive que resetar ele de novo para refazer as configurações , e agora sempre que coloco ele em BRIGDE ele não funciona mais a internet  , pra voltar sempre tenho que resetar de fábrica , procurei bastante e não consegui achar a solução , alguém poderia me ajudar ? preciso muito passar esse modem para configurar no roteador , desde já agradeço ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Obrigado pela resposta ! já revirei esse manual também e simplesmente não consegui , eu vi alguns videos relacionados também e apenas em 1 achei um comentário com o mesmo problema que o meu , e a resposta foi essa :

 

'' Se o Modem aceitar o modo bridge, você terá que configurar o roteador em PPPOE com o usuário e senha da NET. Ex: 00@00, usuário e após a senha, Agora se você quiser usar em DHCP, é só desabilitar os Wi-fiz do modem (Não precisa colocar em Bridge) e espetar um cabo RJ45 da porta Lan do modem e configurar seu Roteador em IP Dinâmico e pronto, seu Roteador passará a ser o Administrador da rede com o WIFI que você configurar. ''

 

Mas agora nem nessa parte consigo chegar mais , pois o modem não pega mais ip em modo brigde , simplesmente não conecta 😕 

 

Minha internet é NET Virtua a cabo , 120 megas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado , estou pesquisando bastante também , esse modem está me dando muita dor de cabeça , e achei uma pessoa falando que tem dele e que tem que ficar resetando e tentando , até ele aceitar o brigde ,  o bom é que toda vez que dou o reset pelo menos a internet volta a funcionar normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é de abrir chamado e obrigar a NET a resolver. O Sr. não tem que ficar fazendo o trabalho deles e passando esse stress. Pode ser até defeito do equipamento. Por outro lado gosto de desafios. Se importa de enviar o modelo e a versão EXATAS dele? Vou tentar achar atualização do firmware dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardorok disse:

descobri que não era possível abrir as portas desse modem

Coisa mais fácil do mundo nesse cable modem.

 

È so ir DMZ HOST e colcoar o ip do computador que vai ter as Portas abertas, Ex 192.168.0.2

 

Ou entao travar um segundo roteador com o ip 192.168.0.2 e nesse segundo roteador desativar o Firewall. Assim todo pc, celular que tiver conectado nesse segundo roteador ja estara com as portas liberadas.

 

Pronto Fim

 

È so assitir o video ate chegar na parte que chega DMZ HOST

 

https://www.youtube.com/watch?v=hoY8aEceF2k

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Já tentei pelo DMZ também , fuçei esse modem tudo , e mesmo fazendo as configurações certas ele não da acesso as portas , por isso estou tentando colocar em BRIGDE e fazer as configurações em outro roteador , faço testes em sites de portas e não tenho resultado , sempre falam que as portas estão inacessíveis , tentei como teste abrir servidores de alguns jogos que tenho aqui no computador , e nem assim ele abre , vou tentar isso que você disse de travar um segundo roteador com o ip e liberar as coisas nele , se conseguir venho aqui avisar , Obrigado !

adicionado 1 minuto depois

@Mega Blaster Eu liguei até pro suporte pra tentar resolver , e devido a pandemia falaram que não era possível , a solução que me deram mais próxima foi pagar um valor de 90 reais e eles trocarem o modem por outro modelo , no caso ela disse que posso escolher o modelo dentro do que eles tem disponíveis , vou tentar pegar meu querido motorola de novo 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Isso mesmo que estou tentando fazer, da primeira tentativa deu certo , porém tive que resetar pra configurar novamente e agora quando coloco em BRIDGE ele não está pegando a internet mais , procurei bastante sobre esse modem e parece que ele é bem problemático pra essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Dei uma conferida e confirmei que o ip da wan é o mesmo do site meuip.com.br , porém sigo na luta com esse modem , fiz o que você deu a dica de ligar um roteador nele e abrir pelo DMZ , mas mesmo assim a internet não passa do roteador , fica presa nele , estou esperando um pouco agora para tentar o bypass novamente que o @Mega Blaster  citou , Muito obrigado pela ajuda de vocês , estão dando uma clareada legal no caso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardorok Eu lhe afirmo então que o DMZ deveria funcionar, Tu tem certeza absoluta que o WINDOWS ta com Firewall desligado ? Liberou as Portas no Windows Tambem ?

 

Ainda usando esse esquema do celular, tu testou pelo celular pra verificar se as portas do celular ficaram aberta. Igual tu faz via pc  nesse segundo roteador?

 

 

adicionado 4 minutos depois

@leonardorok Essa net tem ipv4 e ipv6 ne. Ja experimentou tambem desativar o IPV6 da placa de rede do windows, e deixar somente a ipv4 e ir no site que tu testa se a porta ta aberta.

 

Porque o DMZ libera porta somente pro IPV4 e se o site que tu ta testando se a porta ta aberta, ta abrindo via ipv6 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Também acho muito estranho o DMZ não funcionar , sempre funcionou muito bem pra mim , só com esse modem estou tendo esses problemas , o firewall se encontra desligado , e também fiz as regras no windows e nem assim , 

 

No caso de testar no celular , a internet fica presa no roteador , aparece que a internet esta chegando , e fica indisponível , eu já tentei também configurar o roteador como ip dinâmico e também já tentei copiar a mac , mas não obtive sucesso  , inclusive já tentei com 2 roteadores diferentes e nem assim , tenho a esperança se não funcionar de outro roteador que tenho antigo que vou procurar amanhã pra ver se consigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Procurei bastante hoje e vi até alguns posts no reddit sobre ele , falando dessa dificuldade , em um desses posts achei a mesma solução de fazer bypass no modem  , porém esse modem tem muitas reclamações das alterações não funcionarem direito e tem que ficar tentando , estou ficando maluco já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!