Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel 9ª geração, 10ª geração ou AMD 3ª geração?


Ir à solução Resolvido por prfilho,

Posts recomendados

Olá, possuo uma GTX 1060 6gb. Vou fazer upgrade do resto do computador para jogar, mas estou na duvida quanto ao processador, vale a pena um intel 10ª geração, mesmo tendo um clock base menor, por ser mais novo ? 

Core i7-9700KF: 8 núcleos, 8 Threads, Cache 12mb, clock: 3,6gHz (4,9 turbo) 

Core i7-10700: 8 núcleos, 16 Threads Cache 16mb, clock 2,9 GHz (4,8 turbo)

Ryzen 7 3800X: 8 núcleos, 16 Threads, cache 32mb, clock 3,9 GHz (4,5 turbo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Analisando unicamente o desempenho em jogos? 10700 = 9700 > 3800X.

O clock base não importa muito, quando estiver jogando, ele subirá os clocks a medida do necessário

A diferença de desempenho hoje, entre o 9700 e 10700 é pequena. O 9700K tem vantagem de ser desbloqueado para overclock, porém é um processador 8/8, enquanto o 10700 é mais novo, é 8/16 e vem com video onboard.

 

Acho o 10700 mais garantido pensando no futuro, mas todos eles são bons processadores e levarão uma GTX 1060 com a mão nas costas.

 

Se fosse para mim, eu ficaria entre o 9700KF e o 10700 (mas isso é claro, ignorando os preços).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a sua GPU, nenhum desses. Vai te valer muito mais a pena vender a GPU e pegar um R5 3600 ou até 1600 AF e a diferença investir numa GPU melhor. Não fiz as contas, mas imagino que caiba até uma 2060S ou até 2070 no orçamento, dependendo se optar pelo 3600 ou 1600AF (que é um 2600 remarcado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!