Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá gente! 

 

Faz um tempo que estou juntando dinheiro para comprar um PC gamer e depois de algumas pesquisas cheguei nessa configuração:

 

Core i7 10700K

Placa-Mãe Asus TUF Gaming Z490-Plus, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 C15 Red - CMK16GX4M2B3000C15R

Nvidia Geforce Rtx 2060 6Gb

HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

SSD Crucial MX500, 250GB, SATA, Leitura 560MB/s, Gravação 510MB/s - CT250MX500SSD1

Fonte Deepcool 600W, 80 Plus Bronze - DA600

Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 1ms - G2460VQ6

 

Tenho alguns propósitos:

- Atualmente jogo muito no PS4, porém quero partir para alternar em jogos no PC.

- Sou desenvolvedora e estou fazendo alguns cursos de UI / UX e entrando em uma ideia de edição de vídeo. Então pensei em um balanço dos dois na escolha do monitor atual.

- Quero realmente algo a longo prazo. Que eu compre e não me preocupe em fazer um upgrade por um bom tempo.

 

Vocês podem me ajudar a descobrir:

- Apesar de todas as minhas pesquisas, não custa nada perguntar novamente se as peças são compatíveis.

- Tem algo faltando? Considerem que eu não tenho NADA em casa (pois atualmente uso um ALL IN ONE carregado de guerra.

- Se tiver uma sugestão em que o benefício seja igual ou parecido, porém o custo mais baixo, pode compartilhar?

- Tenho a mínima ideia se preciso de cooler (além dos fan's que já vem no gabinete), se a fonte é suficiente, pasta térmica.. nada disso. Nunca nem montei o computador, mas estou na coragem de que, quando as peças chegarem, o Youtube me ajudará! Se tiver algum link / video que vocês recomendam, eu aceitaria.

 

Qualquer outra coisa que queriam ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme

Não tenho tanta exigência com a taxa de quadros. Sendo acima de 30, estou ok. 

Eu gosto de uma boa resolução e grandes monitores. Escolhi esse monitor da postagem, porém, estava fazendo umas pesquisas agora de manhã e achei um monitor Ultrawide que talvez eu mude para ele para aumentar ainda mais a possibilidade de resolução - dado que pretendo, além de jogar, investir também em produtividade.

 

Você tem alguma sugestão de processador Ryzen e GPU que tenha performance parecida com a que citei porém mais barato? 

 

Comparando no site https://www.userbenchmark.com/, alguns processadores Ryzen estava com desempenho / análise cerca de 40% menor que este da Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luciana Nunes Ryzen 7 3800x. Por mais que em jogos o i7 se saia melhor, ele com uma X570 sai bem mais barato que um kit de 10700k com z490, ainda mais que ele já vem com cooler box, com a diferença você pode gastar numa 2060 Super ou 5700XT(A 5700XT tem mais desempenho, mas não tem tecnologias como RTX E DLSS)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/07/2020 às 15:34, Luciana Nunes disse:

@Fxtreme Obrigada pela dica! Gostei da ideia do Ryzen, vou fazer a mudança para ele. 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!