Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC do Zero - Dicas e Sugestões


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Estou querendo montar meu PC do zero no final desse ano, não entendo muito bem do assunto, será o primeiro que montarei.

Mas ja venho fazendo algumas pesquisas, para eu não ter arrependimento depois, e que eu possa aproveitar bastante tempo, ja que não será algo barato.

Com essa pesquisa, separei algumas coisas que gostei e queria saber a opnião de vocês no que eu possa melhorar mantendo o mesmo valor ou até mesmo reduzir o valor que está em quase 5K. Devido a tudo que vem acontecendo, os preços aumentaram e minha esperança é que até final do ano eles abaixem.

Gostaria de Gastar entorno de 3,5k a 4k.

Me baseei nos preços da Kabum, Pichau e Terabyte. Se alguem tiver alguma loja para indicar também agradeço.

 

image.thumb.png.521a6d293112b7e42075503860ddf143.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zekrom troque o processador por um Ryzen 5 1600 AF (só tem na Kabum), e a placa de vídeo pode manter essa ou pegar uma GTX 1660/1660 SUPER. Fonte está exagerada, recomendo um modelo de 450W, no máximo 500/550W, pode ser uma PCYes Electro V2 ou uma Corsair CV450/CV550 (fuga da linha CX, está com problemas ultimamente).

 

EDIT: Se puder pegar logo 2x8GB, é melhor, pois poucos jogos ainda rodam bem com 8GB, precisaria de pelo menos 12GB. E você não precisa investir em cooler, os processadores Ryzen já vêm com bom cooler stock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zekrom Pra economizar mais você pode trocar o processador para um i3 9100f. Troque a placa-mãe para uma H310M e as memórias ram para duas Team Group T-force Vulcan Z 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ. E como o @GuilhermeGB disse  coloque uma PCYes Electro V2 ou uma Corsair CV450 que ja está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zekrom eu mudaria duas coisas ai.

placa-mãe para uma B450 DS3H (na kabum) e a fonte para uma PCYES electro V2 450  (na terabyte é o melhor preço)

Se não for fazer overclock o cooler box da AMD  já é o suficiente.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, levi motta disse:

Pra economizar mais você pode trocar o processador para um i3 9100f. Troque a placa-mãe para uma H310M e as memórias ram para duas Team Group T-force Vulcan Z 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ. E como o

Não recomende intel por favor, só vale a "pena" se for a décima gen. (ainda mais o i3)

E olha que eu não recomendo nem a décima gen pois as placas mães estão muito caras e eles estão muito quentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@levi motta 

3 minutos atrás, levi motta disse:

já que o i3 não tem gráficos integrados e não é tão pior quanto o ryzen 5.

  Isso é mentira, o i5 que é quase um ryzen 5, o i3 perde para o Ryzen 5 feio.

É um 4/4 que não irá durar muito tempo.

Sinceramente dou 2 anos para o soquete 1151 v2 morrer completamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki o i3 com certeza tem desempenho abaixo do i5 e do r5 porém o custo benefício dele compensa muito mais já que você encontra ele por volta dos 500 reais. E o @Zekrom deseja abaixar bastante o preço então do meu ponto de vista vale mais a pena que pagar mais em gráficos integrados que ele nem irá usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/07/2020 às 21:13, Zekrom disse:

Boa noite pessoal!

 

Estou querendo montar meu PC do zero no final desse ano, não entendo muito bem do assunto, será o primeiro que montarei.

Mas ja venho fazendo algumas pesquisas, para eu não ter arrependimento depois, e que eu possa aproveitar bastante tempo, ja que não será algo barato.

Com essa pesquisa, separei algumas coisas que gostei e queria saber a opnião de vocês no que eu possa melhorar mantendo o mesmo valor ou até mesmo reduzir o valor que está em quase 5K. Devido a tudo que vem acontecendo, os preços aumentaram e minha esperança é que até final do ano eles abaixem.

Gostaria de Gastar entorno de 3,5k a 4k.

Me baseei nos preços da Kabum, Pichau e Terabyte. Se alguem tiver alguma loja para indicar também agradeço.

 

image.thumb.png.521a6d293112b7e42075503860ddf143.png

 

Péssimo gabinete que você escolheu, com fonte em cima, compre gabinete com fonte na parte debaixo pra pegar ar frio


Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

i3 9100f só possui 4 core / 4 threads
i5 9400f só possui 6 core / 6 threads


RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2020 às 18:23, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Então @brender , os preços estão muito inflacionados, e acho que não vale a pena comprar no momento, estou disposto a esperar até a Black Fraude ou aparecer uma boa promoção. até la consigo aumentar meu orçamento para uns 5k.

Exemplo da placa de video que o valor da RX 580 atual, eu conseguiria uma 1660 ou ate a Super por esse valor.

 

Em 21/07/2020 às 18:23, brender disse:

Péssimo gabinete que você escolheu, com fonte em cima, compre gabinete com fonte na parte debaixo pra pegar ar frio


Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

 

Eu andei pesquisando mais sobre e to na duvida entre dois.

Gabinete Thermaltake View 27 OU  Aerocool Aero 500

 

Em 21/07/2020 às 18:23, brender disse:

RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Algo que tenho certo no meu pc é o ryzen 5 3600, e mudei a placa-mãe para uma Steel Legend b450 ATX.

Placa de video se conseguir uma promo boa na 1660, irei ficar com ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!