Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pode mexer no desempenho do pc?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

1 minuto atrás, Danilo coelho515 disse:

Agora sim. Algo claramente está errado aí. Não tem nada aberto em segundo plano consumindo CPU? Mas eu ainda me pergunto: como você está testando com e sem placa de vídeo assim tão rápido? Algo não me cheira bem aqui, você precisa remover o driver de uma e instalar o driver da outra para não ter nenhum conflito no sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo coelho515 pelo fundo da imagem aí parece ser o Assassin's Creed Black Flag. Esse jogo não é bem otimizado no PC, então não é um bom parâmetros para testes. Mas já rodei ele até com Core 2 Duo entre 20-30 FPS com CPU em 100%, algo errado tem aí no seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Não ha,a print  que postei acima, era so no menu do jogo,quando vou jogar ele fecha

adicionado 0 minutos depois

@Fxtreme e que o corretor ajeitou aqui,era da placa de video.

adicionado 2 minutos depois

@GuilhermeGB  aqui nao roda a mais de 3 fps.

adicionado 4 minutos depois

@GuilhermeGB eu joguei euro truck tambem e tem que deixar no super low pra rodar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

 

@GuilhermeGB  aqui nao roda a mais de 3 fps.

Os 20-30 FPS que eu disse eram dentro do jogo. Na tela de loading é sempre mais alto do que no jogo.

 

Enquanto você não confirmar que está fazendo o procedimento correto para trocar da placa de vídeo pro vídeo integrado e vice-versa, vai ficar complicado ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Fxtreme Acho que vou ter que trocar o hardware, ha algo de errado nele,eu testei em varios sistemas operacionais,tirei a placa de video e mexi nos drivers ,coloquei e baixei os drivers.

 

adicionado 0 minutos depois

@GuilhermeGB na verdade eu não consigo passar para a tela de loading

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Vou explicar toda a historia,comprei esse computador no extra falando todas as especificações,ele veio instalado com linux e passei para o windows 8 instalei os drivers tudo,ficou o mesmo com o gta san andreas , e então fiz o mesmo no windows 7,e tambem no windows 10 e ficou o mesmo, retirei a placa depois de um tempo para fazer uns testes e desinstalei os drivers e instalei os novos, e deu 100%, peguei outra placa-mãe aqui em casa,mas ela estava com um core duo de 10 anos e ela e socket 775 então não poderia trocar o processador,ai instalei essa placa,formatei outro hd e coloquei o windows 7 instalei os drivers e por conta do processador ate o windows estava travando,então voltei pra outra placa e deixei o problema ate agora sem resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo coelho515 mas você comprou esse PC agora? Só esse processador tem pelo menos uns 9 anos que foi lançado, e a placa de vídeo deve ter 11 anos, e nem naquele tempo ela rodava jogos da época direito. Mas no pior dos casos, até um GTA SA deveria rodar liso. Veja: Pentium E5400 + Geforce 210:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o CPU-Z e faça um teste de estresse no processador por alguns minutos. Observe a temperatura e frequência com HWMonitor e veja se o desempenho vai manter constante ou vai começar a cair. Veja também se o valor que marca lá é compatível com o nível de desempenho do seu processador, vai ficar mostrando alguns números para o desempenho multi thread, se der acima de 1000 deve estar normal para o i5 2400. Veja o exemplo:

 

270500676_testeestresse.png.6ad19c27c08b5c17e5f1cb0c5ad092a7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!