Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava em teste stress FPU


Posts recomendados

Ola ja estou maluco aqui tentando resolver esse problema nunca vi algo parecido seguinte pc queimou uma fonte Hoopson 550w que funcionava perfeitamente  troquei por uma Hoopson 650W conforme fotos anexadas so que assim que instalei a fonte ligou o pc normal mais quando fiz teste de stress congelava tudo nem mouse nem teclado nada so resetando fui refinando os testes testei GPU ok testei memoria ok troquei a placa-mãe por outra igual que comprei pensando ser ela e o problema continuou testei estress so na CPU com o programa Aida e ficou 5 minutos e nao deu problema quando fiz stress so FPU travou em 10 segundos alguem pode me ajudar por favor so consigo levar no técnico para testar a fonte segunda ela e zero mais acho que pode ser ela ja que tudo foi testado so ficou ela e o processador que e um AMD fx9370 bomba relogio rsrs obrigado a todos !

WhatsApp Image 2020-07-02 at 12.10.00.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-02 at 12.09.51.jpeg

configuracoes do pc.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucianosiqueira Você comprou uma MB nova só para ver se ela era o problema, mas poupou na compra de uma fonte que é tão ruim que sequer está no PSU database? Sério?!?!

 

Fontes como as duas que você comprou são de má qualidade e não devem ser utilizadas em qualquer situação. Esse tipo de fonte fornece energia poluída, com muito ruído e interferência, que VAI danificar seus componentes com certeza, cedo ou tarde. Não dá para diagnosticar um PC corretamente quando a base na qual ele foi montado é falha. Recomendo que devolva esta fonte e compre uma Corsair você 450, que é muito mais do que precisará e certamente não te trará dores de cabeça.

 

Feito isso, se o seu problema persistir, aí sim podemos partir para o diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucianosiqueira 450 W é mais do que a maioria dos computadores precisa hoje. Se quer saber quanto exatamente seu PC consome use esta calculadora: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Lembrando que fonte boa é fonte de qualidade, potência é o de menos hoje em dia a menos que você pretenda fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucianosiqueira Como eu disse, a fonte não era confiável e a nova também não é. Devolva a nova, compre uma de qualidade. Para você ter ideia, fontes genéricas como esta podem rotular 1000000000 W de potência sem conseguir fornecer 200 sem explodir. Por isso insisto nesse fator. Se o PC está ligando, mas desligando sob stress, as chances maiores são de que o problema esteja na fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucianosiqueira Não compre componente novos no ML a menos que você precise daquele componente específico e ele só exista lá.

Olha o preço em uma loja que dá nota fiscal e que recebe o produto diretamente da Corsair para revender: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108257

 

Esta mesma fonte está mais barata nas lojas. Recomendo Kabum, Terabyteshop e Pichau.

 

Se quiser poupar dinheiro, compre esta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucianosiqueira compare o preço com frete. Você está querendo comprar GPU de 340 reais por 500? Tá doido!

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, Lucianosiqueira disse:

Essa por exemplos está 60 reais a mais que na loja que tem NF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando a maquina com o defeito nesse momento lógico so navegando aqui no fórum mesmo de qualquer forma vou devolver a fonte so preciso de confirmacao de alguem se tem 8 pinos 12v?

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods nao mano e fonte 450w corsair nao e gpu e ta RS368,00 com frete gratis a que você me passou ta mais caro e sem frete naos sei se e diferença de cidade

adicionado 5 minutos depois

essa ai a mesma que me indicou

 

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucianosiqueira minha preocupação é você comprar em loja desconhecida no ML e passar aperto depois. Vai de você, mas prefiro comprar em loja com NF. Lembrando que tem a pichau e a terabyteshop com preços similares.

 

Todas as fontes da corsair tem pelo menos um conector PCI-e de 6+2 pinos. A maioria tem dois. Veja a descrição do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods mano ultima pergunta meu processador e esse ai olha as especificacoes dele peguei no site onde ele e vendido

Útil para navegação web, visualização multimidia e a execução de aplicações de productividade.

Memória caché de 8MB, rápida y volátil.

Suporta memoria RAM DDR3.

Seu potência é de 220W.

Conta com 8 filos que favorecem a execução de múltiplos programas a cada vez.

 

220w so ele sera que aguenta esta fonte?????

 

https://www.mercadolivre.com.br/processador-gamer-amd-fx-9370-fd9370fhw8khk-de-8-núcleos-e-47ghz-de-frequncia/p/MLB6515637?source=search#searchVariation=MLB6515637&position=1&type=product&tracking_id=7c1c0b9e-4907-4075-802f-a629fd150483

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o cálculo: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Sua placa-mãe tem que ser compatível, e por esse preço você troca sua plataforma inteira para um Ryzen 1600 AF que tem muito mais desempenho que essa CPU antiga: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-FX-9370-Eight-Core-vs-AMD-Ryzen-5-2600/1989vs3243

 

NÃO FAZ SENTIDO GASTAR TANTO DINHEIRO EM COISA TÃO ANTIGA!!! CPUs aumentam de desempenho a cada geração, então hoje você tem produtos que consomem menos, tem maior desempenho e custam menos. 1500 reais é o preço de uma CPU com mais de 3x o desempenho dessa FX.

 

Se tem dinheiro para torrar, monte um PC novo. Investir na plataforma antiga é jogar dinheiro no lixo.

adicionado 0 minutos depois

Isso fora a memória que hoje tem maior desempenho e consome menos, fora as placas mãe que são compatíveis com novas tecnologias e tem maior desempenho, fora que uma plataforma atual tem custo de manutenção menor, dentre todos os demais fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucianosiqueira Só o processador não dá para saber, por isso te passei o link. Abra o link, insira todos os seus componentes como na lista e clique em calcular. Mais fácil do que isso, impossível. 

adicionado 0 minutos depois

Ps.: isso sem contar que comprar essa CPU é dar tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucianosiqueira disse:

@WOZ Dods mano você nao entendeu meu processador e esse ai que mandei ele consome muito por isso a pergunta sera que a fonte que me indicou aguenta?

sim pelo teste to vendo a diferenca de tensão absurda bom vou terminar de montar e vender essa maquina pra montar outra mais moderna acho que issop seria o fundamental bem mais para isso tenho que coloca la para funcionar e irei ficar com duas placas mae M5A 99fx pro R2.0

adicionado 0 minutos depois

@WOZ Dods sim mais nao tem como selecionar a cpu certa logo pra mim nao vale o teste

adicionado 16 minutos depois
13 minutos atrás, Lucianosiqueira disse:

sim pelo teste to vendo a diferenca de tensão absurda bom vou terminar de montar e vender essa maquina pra montar outra mais moderna acho que issop seria o fundamental bem mais para isso tenho que coloca la para funcionar e irei ficar com duas placas mae M5A 99fx pro R2.0

adicionado 0 minutos depois

@WOZ Dods sim mais nao tem como selecionar a cpu certa logo pra mim nao vale o teste

consegui selecionar o cpu bomba meu e deu isso bom estou vendo uma fonte de 550w aqui !

Sem título2.png

adicionado 30 minutos depois

bom comprei essa espero que aguente agora e devolver a generica assim que chegar e for montada posto resultados aqui !

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1504679151-fonte-atx-550w-reais-corsair-cv550-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM?quantity=1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!