Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração é boa para jogos?


Posts recomendados

Galerinha,estou querendo montar um pc e sou leigo no assunto,depois de algumas pesquisas cheguei a uma configuração que colbe no meu bolso quero montar un pc de entrada com um pezinho no médio,

as únicas diferenças e que o i3 9100f só ler a frequência de memoria ram em 2400,pretendo futuramente obter um i5 9400f para ter um melhor desempenho dos meus pentes de memoria,mais em todo caso a configuração esta boa para um pc de entrada para jogos?

 

Processador Intel Core i3-9100F

 

placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR

 

Memoria Team Group T-Force Vulcan RTB 8GB (2x8) DDR4 2666MHz 

 

Placa de Vídeo MSI Radeon RX 5500 XT 8GB Mech OC 128-bit

 

SSD Team Group GX1 240GB 2.5" Sata III

 

Gabinete Gamer Pichau Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho

 

Fonte Cougar VTC 500W 80Plus White

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, kelsom disse:

Galerinha,estou querendo montar um pc e sou leigo no assunto,depois de algumas pesquisas cheguei a uma configuração que colbe no meu bolso quero montar un pc de entrada com um pezinho no médio,

as únicas diferenças e que o i3 9100f só ler a frequência de memoria ram em 2400,pretendo futuramente obter um i5 9400f para ter um melhor desempenho dos meus pentes de memoria,mais em todo caso a configuração esta boa para um pc de entrada para jogos?

 

Processador Intel Core i3-9100F

 

placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR

 

Memoria Team Group T-Force Vulcan RTB 8GB (2x8) DDR4 2666MHz 

 

Placa de Vídeo MSI Radeon RX 5500 XT 8GB Mech OC 128-bit

 

SSD Team Group GX1 240GB 2.5" Sata III

 

Gabinete Gamer Pichau Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho

 

Fonte Cougar VTC 500W 80Plus White

 

Nenhum processador da 9ª geração intel vale a pena por inúmeros motivos.

Pra esse kit um Ryzen 5 1600AF + Placa B450 ou A320 faz muito mais sentido. I3 é um 4/4 (4 cores 4 threads) enquanto R5 1600 é 6/12.
Vai te dar muito mais folga em multitarefa, muito mais longevidade (Não sendo necessária troca do processador) e não vai ficar atolado em 100% de uso em qualquer joguinho que for aberto, principalmente se você tem intuito em jogar multiplayer online.

Fora que essa troca de i3 quad core pra i5 six core é muito dinheiro gasto pra pouco resultado, enquanto se for na plataforma AMD você compra uma vez só.

Sobre a fonte, eu escolheria um modelo melhor, Cougar é uma decepção em matéria de fonte, existem diversos outros modelos melhores na mesma faixa de preço.
Corsair, Pcyes, Deepcool, Pichai Niddus, Super Flower e Cooler Master MWE são ótimos exemplos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!