Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer para fazer stream


Posts recomendados

Olá. Eu estou querendo começar a fazer stream e gostaria de saber se esses componentes são bons para suportar uma live enquanto eu jogo e se eles são compatíveis entre si

 

placa-mãe Asrock A320M-HD

Memória RAM 8GB, 2400MHz

Processador Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz

Fonte 600W 80 PLUS 

Placa de Video Radeon RX 570 4GB 

 

Agradeço desde já a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Nos diga seu orçamento para que possamos ajudar melhor. Algumas observações:

 

  • A placa-mãe é bem básica; com isso quero dizer que ela não suporta overclocks. Caso não pense nisso, não tem muito problema. Caso pense, recomendo uma B450 com bons dissipadores nos vrm. Dependendo da sua disponibilidade de orçamento, procure por uma B450M DS3H (está fora de estoque em todas as lojas grandes, então essa vai ser difícil no momento), B450 Aorus M, AsRock Steel Legends B450 ou TomaHawk Max (por ordem de qualidade). 
  • Qual a marca da memória? Talvez seja melhor procurar memórias de latências maiores, 2666MHz ou 3000. Geralmente tem promoção que faz com que as 3000 fique com preços muito similares de latências menores (ou até custam menos). Se a diferença for de até R$50,00 eu recomendo ir nas de 3000Mhz mesmo. 
  • Qual a marca e modelo da fonte de 600W? Esta é a peça mais importante do computador, cuidado com marcas duvidosas e modelos não confiáveis. O pessoal está recomendando Corsair (modelo CV ou VS, a CX está com problemas atualmente). Também são boas opções as Pichau Nidus 500, PCYes Spark 500 ou XTR da vida (essa última sendo a mais cara mas com melhor eficiência).
  • Este processador é direcionado para usuários que não pretendem comprar placa de vídeo (ao menos inicialmente); ela vem com um vídeo integrado decente para jogos em 720p e os mais leves em 1080p. Mas não faz sentido comprar este processador e uma placa de vídeo juntas. Ao invés disso, invista em um processador melhor, como o 1600AF ou 3600. O 3300x também é uma boa opção. Todos esses vão conseguir streamar. Quais jogos você pretende jogar enquanto streama? 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild

Eu tenho no total R$4300, mas o Orçamento Maximo por enquanto para os hardwares são de 3000 (porque eu ainda preciso comprar um monitor melhor, um headset para usar nas streams e outros que vou tentar encaixar nos R$1300 que sobrarem) 

 

Memória RAM é da Marca Corsair

Fonte Aerocool Marca KCAS, eu vi em um video que ela é razoável 

 

Eu posso optar pela placa que você indicou, mas no caso se eu quiser ficar com a A320 não tem problema também né ? Só por um tempo.

 

Eu fiz uma pesquisa nos processadores e a 3200g foi a que eu achei mais em conta para o meu orçamento e ela tem um desempenho ate que melhor que as outras

 

Os jogos que eu pretendo streamar são: GTA V, Rainbow 6,PUBG, Warzone, e jogos nessa categoria.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo.

 

Se você não pretende fazer overclock, a A320 comporta um 3200G ou 1600AF em stock sim. O coolerbox do 1600AF não tem uma boa fama e pode ser que você enfrente alguns problemas de resfriamento. Recomendo que veja vídeos e pesquise mais sobre a junção desses processadores com uma placa-mãe básica A320. Veja também qual seria a diferença de preço da A320 para um B450. Talvez seja melhor ir direto para uma placa melhor. 

 

As memórias da Corsair são de boa qualidade, é uma boa escolha. No entanto, como você citou que pretende fazer stream em jogos como Warzone, receio que apenas um pente de 8GB será insuficiente, pois este jogo demanda muito da memória. Neste caso, aconselho você sondar promoções que costumam aparecer em sites como KabuM de 2x8GB 2666MHz por R$469,00~500,00. Os 16GB irão te dar uma boa margem para o Warzone e também para a stream.

 

Pegando gancho no que foi dito acima, o 3200G não se compara ao 1600 AF. Como dito, o 3200G é um bom processador, mas indicado apenas para os usuários menos exigentes que curtem jogos mais leves como League Of Legends, talvez até um CS:GO com resolução baixa. Para streams e conseguir levar sua placa de vídeo com facilidade, o 1600 AF é, para o mesmo orçamento do 3200g, a melhor opção sem nem pensar duas vezes. Veja, o 3200G é um quad-core, ou seja, possui 4 núcleos e 4 threads, enquanto o 1600AF possui 6 núcleos e 12 threads. Jogos mais pesados, principalmente em mapas grandes ou de mundo aberto, como GTA V e Warzone, tendem a exigir cada vez mais núcleos/threads. Você até vai conseguir rodar GTA V e talvez Warzone, mas o processador estará sempre em 100% e poderá prejudicar a estabilidade do framerate. Portanto, não faz sentido comprar esse processador com gráficos integrados e uma placa de vídeo. Além de ter uma performance incomparavelmente inferior ao 1600AF, não vai te permitir usar de uma das tecnologias que ela possui e você teria pago por tal (gráficos integrados). 

 

E uma última observação sobre a fonte... Sim, ela é "razoável", mas, na minha opinião, acreditar em apenas razoável no momento de comprar o componente mais importante do computador e que vai garantir a integridade de todas as peças é um erro. Caso caiba no orçamento, recomendo a Pichau Nidus 500W ou PcYeS Electro v2. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!