Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe não liga


Posts recomendados

Galera vcs poderiam me ajudar, tenho 1 pc com uma a320m-kr que não quer liga nem se for a pauladas, ja fiz teste de memoria a fonte e ela n liga, ja tentei fazer o jump troquei o reset pelo power e também n liga, alguem sabe como ligar ela sem ser pelo power ou tem alguma dica que possa min ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não está ligando, ou seja, não está dando sinal de vida? Ou o sistema não está iniciando? Diga-nos a configuração completa do seu computador, inclusive marca e modelo da fonte.

 

Falando na fonte, esse "jump" que você falou que fez foi na fonte com ela desconectada da placa-mãe? A fonte ligou? Já verificou se você você está conectando o fio do power/reset no lugar certo? Esses pinos confundem muita gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Se você fez o jumper do fio verde e preto e a ventoinha da fonte girou, ainda n quer dizer que a fonte esteja 100%. Às vezes ela n tem força e n liga o pc. O certo é testar em outro computador. Retire a bateria cr2032 por dois minutos e neste curto espaço de tempo, tente fazer o pc ligar, apertando pelo menos 15x o botão ligar do teu gabinete. Esteja certo de que o fio que vai até o power da placa esteja corretamente ligado. O procedimento deve ser feito sem o cabo da fonte. Vai ajudar a esvaziar toda energia na placa-mãe. Após os 2 minutos, retorne a bateria e o cabo da fonte. Tente ligar o pc e reporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Village também não foi, tirei a bateria apertei o botão mas de 15x, esperei 2 minutos botei também não foi, botei outra fonte e também não ligou

adicionado 6 minutos depois

@Village cara ja testei tudo em outro pc e pegou normal memoria fonte processador, a placa esta recebendo energia mas não liga eu não sei se é o pino do Power que ta com defeito, vcs sabem como eu posso ligar ele sem precisa so power?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire a placa do gabinete, ou seja, todos os cabos de coxexão: sata, usb etc... Na mesa conecte a fonte e um pente de memória e tente ligar com uma chave de fenda dando curto no power sw no painel frontal. Na imagem abaixo, aparece como Pwr btn, que fica ao lado de um pino ausente.

 

botão.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Village cara também não funcionou, a mesmo coisa recebendo energia e não funciona testei os 2 slots, separados e nada, ela simplesmente não liga

adicionado 4 minutos depois

@Village eu não mas o que fazer o que procurar ta batendo um desespero até, tudo pegando energiae ela simplesmente n liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!