Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O medidor da bateria tá apresentando problemas? Xiaomi Redmi Note 9s


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Recentemente comprei um Redmi Note 9s, que notei um problema ou bug, no contador da bateria. Toda carga que eu dou nele, sempre os primeiros % desce mais rápido que o normal, não importa se carreguei até 70% ou 80% ou 100%, sempre depois de uma carga os primeiros % desce muito rápido, Exemplo: Botei pra carregar até 80% (lembrando, que não importa até quanto carreguei) ele começa descer do 80% ao 79% em 2 minutos, do 79% ao 78% em 4 minutos, do 78% ao 77% em 6 minutos... Depois ele normaliza, começa descer as porcentagem mais devagar e igualmente.Geralmente é sempre nos primeiros 2-4% de uma recarga.

Também quando reinicio ele, ele perde 1% a cada reiniciada, depois de perder uns 2-4%, ele fixa e normaliza. Eu descartei a possibilidade de ser problema com a bateria e levantei a possibilidade de ser problema de software. Justamente porque não impacta na autonomia total do celular e sim apenas nas primeiras porcentagem. Também acontece de eu ir dormir, deixa o celular exemplo: em 52% e acorda ele continua no 52%, porém quando vou usar, rapidamente ele caí pra o 51% 50% e depois normaliza, como se o contador da bateria não tivesse contado os 2% que ele perdeu durante a noite que estava dormindo.

 

Sistema: Android 10-Miui 11/1.0.9

Redmi Note 9s 4 RAM 64 ROM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fredblaster disse:

Este seu aparelho ao final do dia de uso ele fica com quantos por cento da bateria. Se tiver cerca de 30% de carga está normal. O meu S10 por exemplo, eu carrego ele pela noite e quando acordo pela manhã ele já me mostra 95% da bateria, porém dura o dia todo, com um uso moderado.

Então, é como eu disse, ele não impacta na autônomia total, eu consigo fazer 14+ hora de tela, e ainda sobra 20%, tipo uso agora direto, YouTube, twich etc.. por não impactar na autônomia total, eu percebi que era problema no indicador (software) justamente por isso. Quando fui dormir, ele tava com 78%, acordei agora ele tava com 77%, e caiu rapidamente em 2-3 minutos para o 75% e normalizou, já estou usando no 75% já faz 14 minutos de YouTube (o normal dele), e ainda não caiu pra o 74%. É sempre assim, depois de uma carga os 3-4% cai mais rápido e depois normaliza, quando eu acordo, os 3% primeiros cai mais rápido e depois normaliza... Não sei se devo me preocupar ou se é algum bug da Miui 11 ou Android 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Pra mim isto não é bug algum, aliás vários smarts se comportam da mesma forma.

Normal esta baixa de carga nos primeiros minutos de utilização. Repare que o aparelho estava em repouso, apenas carregando, e do nada ele passa a não carregar e sim consumir energia. Até o aparelho identificar isso e fazer a projeção correta demora um pouco.

 

Isto se torna mais evidente com bateria viciada, gasta, aquele seu aparelho antigo, onde demonstra estar carregando mais rápido do que o habitual, mas na hora que você for utilizá-lo irá despencar drasticamente, justamente porque a capacidade de carga diminuiu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pra mim isto não é bug algum, aliás vários smarts se comportam da mesma forma.

Normal esta baixa de carga nos primeiros minutos de utilização. Repare que o aparelho estava em repouso, apenas carregando, e do nada ele passa a não carregar e sim consumir energia. Até o aparelho identificar isso e fazer a projeção correta demora um pouco.

 

Isto se torna mais evidente com bateria viciada, gasta, aquele seu aparelho antigo, onde demonstra estar carregando mais rápido do que o habitual, mas na hora que você for utilizá-lo irá despencar drasticamente, justamente porque a capacidade de carga diminuiu.

Então isso indica bateria viciada? Porque geralmente quando está "viciada" impacta na autônomia , mas nesse caso é só nos primeiros % depois de uma carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KireAju Sim. Este sair do repouso e carregamento para entrar em atividade descarregando é o que gera a discrepância. Até o aparelho normalizar, identificar o novo estado de operação, a estimativa de carga irá diminuir mais rapidamente inicialmente.

adicionado 6 minutos depois

Edit: É até melhor assim, sabe porquê? Porque antigamente, com celulares e primeiros smartphones, a estimativa era fixa, o que ocorria é que por exemplo, com 10% de carga o celular desligava na sua cara. E com bateria viciada este processo se tornava pior. Ou seja, você nunca sabia ao certo quando ficaria na mão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Phoenyx disse:

@KireAju Sim. Este sair do repouso e carregamento para entrar em atividade descarregando é o que gera a discrepância. Até o aparelho normalizar, identificar o novo estado de operação, a estimativa de carga irá diminuir mais rapidamente inicialmente.

adicionado 6 minutos depois

Edit: É até melhor assim, sabe porquê? Porque antigamente, com celulares e primeiros smartphones, a estimativa era fixa, o que ocorria é que por exemplo, com 10% de carga o celular desligava na sua cara. E com bateria viciada este processo se tornava pior. Ou seja, você nunca sabia ao certo quando ficaria na mão.

Entendi, eu tava muito preocupado, você aliviou um peso de preocupação, muito obrigado pelas respostas. Eu notei isso, quando. deixei ele descarregar até 0%, e ele foi certinho,do 100% até 0%, não desligou antes, fiz isso no intuito de "calibrar" a bateria. Realmente vi gente reclamando de aparelhos que desliga antes dos 10%. Você recomenda carregar até 100% ou tirar antes dos 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KireAju Recomendo carga única, ou seja, sem interrupções. E tmb recomendo carga praticamente completa, ou seja, nada de 50% restante e espetar no carregador, mas sim quando estiver pra morrer, aí você deixa até os 100%. Isso irá utilizar todo o circuito da bateria, deixando-a sempre ativa.

 

Antigamente não fazer isto era péssimo, pois baterias possuíam "efeito memória", aquele pedaço da bateria que não foi descarregado ou carregado completamente no final se tornava inoperante. Hoje isto não ocorre da mesma forma, mas recomendo o que descrevi acima ali como precaução e maior durabilidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@KireAju Recomendo carga única, ou seja, sem interrupções. E tmb recomendo carga praticamente completa, ou seja, nada de 50% restante e espetar no carregador, mas sim quando estiver pra morrer, aí você deixa até os 100%. Isso irá utilizar todo o circuito da bateria, deixando-a sempre ativa.

 

Antigamente não fazer isto era péssimo, pois baterias possuíam "efeito memória", aquele pedaço da bateria que não foi descarregado ou carregado completamente no final se tornava inoperante. Hoje isto não ocorre da mesma forma, mas recomendo o que descrevi acima ali como precaução e maior durabilidade.

Obrigado por dedicar seu tempo para tirar minhas dúvidas, me ajudou muito, irei fazer o que mencionou 🤗❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...