Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Enterprise 2004 e rede SMB


Posts recomendados

Pessoal estou quase pirando aqui com um problema que estou enfrentando a 2 dias.

 

Bom minha configuração é um Desktop (ASRock A320M-HD + RYZEN 3 3200G + 12 Giga de RAM) com Windows 10 Enterprise 2004 e a minha rede SMB (compartilhamento windows e uns 7 discos rígidos conectados as portas USB).

 

Tudo vinha funcionando perfeitamente com meu Windows 10 Entrerprise 1909 e minha rede SMB que tinha resolvido o acesso (Windows 10 precisa liberar o uso do SMB 1.0) para dois equipamentos media players DUNE HD SOLO LITE 4K e NVIDIA SHIELD TV PRO 4K conectados via cabo de rede RJ45.

 

Mas depois que eu fiz a atualização para a versão mais nova, agora de abril/maio de 2020, a 2004, não consigo mais fazer o meu media player DUNE HD SOLO LITE 4K enxergar dois discos rígidos externos que tenho plugado no meu Desktop, um via USB direto e outro via DOCK AKASA (todos os discos rígidos que plugo nele o DUNE não reconhece mais na rede, mesmo estando tudo certo o compartilhamento no Windows 10, eles estão sendo enxergados pelo Windows Explorer).

 

Ontem entrei no meu NVIDIA e ao entrar na minha rede SMBm, via KODI, ele enxergou todos os discos rígidos, mas quando eu tento abrir tanto estes discos rígidos inseridos no DOCK AKASA quanto este outro HD de 1TB que esta plugado na USB do Desktop ele não reconhece, mas o que me deixou mais maluco das ideias é que se eu crio manualmente estes compartilhamentos no NVIDIA ele aceita e lê lindamente sem acusar problema algum 😮, como assim, o protocolo reconhece todos os discos rígidos plugados no meu desktop pelo KODI do NVIDIA, mas quando eu vou especificamente no HD que está no DOCK AKASA e este HD específico ele dá erro, sendo que todos os outros funcionam perfeitamente, e mesmo que eu mude de USB do meu DESKTOP o erro continua, mas agora eu consegui resolver o problema no NVIDIA com a criação manual de acesso a esses HD compartilhados e tudo funciona muito bem, mas o DUNE mesmo criando o acesso manualmente ele continua a dizer que este dois discos rígidos não estão conectados, porque o DUNE lê a rede SMB e encontra os HD compartilhados, mas estes dois ele informa que não estão conectados mesmos eles estando compartilhados 😵.

 

Já fiz de tudo e não sei mais o que fazer para que o DUNE enxergue estes discos rígidos 🥴.

 

Não sei de onde vem o problema, mas sei que isto começou a acontecer depois que eu atualizei o meu Windows 10 Enterprise 1909 para 2004, será que tem alguma solução?

 

Toda ajuda é bem vinda, sei que o problema é bem estranho, mas espero encontrar a solução para o mesmo com os mestres Jedi aqui do Clube do Hardware, pois até agora nunca fiquei sem solucionar meus problemas e hardware e software desde que participo deste forum já se vão lá mais de 10 anos.

 

Att.

 

Druid®.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom analisando aqui minhas últimas atualizações, meu suporte em TI, chamado travesseiro, me fez elucubrar sobre as possibilidades do acontecido que relatei acima, e duas coisas poderiam ser a causa a pane de dois discos rígidos externos, plugados na USB do meu desktop, que deram problema de acesso na minha rede SMB.

 

1. Update do Windows 10 1909 para 2004.

2. Atualização do software easeUS versão 12.10 para 14.00, agora com novo layout, porém com alguns problemas como ter que reiniciar o Windows apenas pela mudança de letra/label de um HD.

 

Bingo, não era o update do Windows 10 2004, mas sim era o famigerado easeUS versão 14.

 

Problema resolvido mas fica aqui uma dúvida técnica que não consigo responder ou melhor entender. Que raios um programa como este poderia alterar algo na minha rede compartilhada do Windows, não permitindo acesso a dois discos rígidos externos via USB apenas e os demais funcionando perfeitamente, alguém aqui da área de suporte poderia me dar esta resposta 🙂😉?

 

Att.

 

Druid®.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!