Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O projeto de upgrade em um pc


Posts recomendados

Olá, eu estava sem computador, dei uma procurada na minha casa e achei um que estava parado e quero melhorá-lo.

(são vários assuntos nesse mesmo post mas achei que era melhor escolher esse tópico)

Começando que ele estava muito empoeirado, depois de desmontar e limpar tentei ligar ele e não deu certo, troquei um HD de 80Gb que tinha nele por um de 250gb de um notebook (o HD antigo fazia um "Click" toda hora e não dava vídeo) que a placa-mãe estava queimada. Ligou e tudo certo, mas as minhas dúvidas são: a fonte faz um "zzzzzz" quando liga e isso pode ser um problema? A troca de um HD de computador por um de notebook pode causar algum problema?

As especificações do computador

Placa-mãe: M61PMV da Foxconn

Processador: Athlon II ADX2400CK23GQ de 2.8Ghz

(Seria esse processador um Athlon II X2 240 Socket AM3?)

Memória ram: 2x1Gb

Armazenamento: 250Gb HD

Placa de vídeo: nenhuma

Fonte: Marca chinesa 250W

 

Eu gostaria de fazer uma melhora nele pois não vou ter tanto dinheiro para um pc novo tão cedo. Trocaria a memória ram por 2x2Gb, colocaria um SSD de 120 ou 240Gb, trocaria o processador por outro melhor compatível (o que eu acho difícil achar) ou fazer um overclock para 3.0 / 3.2Ghz, colocar pasta térmica GD900, colocar uma placa de vídeo usada que não custe horrores e trocar a fonte por uma marca confiável e maior potência.

Isso tudo é possível?

Obrigado se leu até aqui, sou meio leigo nesses assuntos ainda, espero não ter falado asneira no post e conto com sua ajuda, valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a se fazer é um upgrade na fonte, é muito importante ter uma fonte de qualidade, essas genéricas podem dar problema a qualquer momento. Recomendo para você a Pcyes Electro v2 450w ou Corsair CV450, você poderá usa-las quando for mudar de plataforma, pois são de boa qualidade.

 

Sobre usar HD de notebook não há problema algum, só será mais lento que o HD tradicional de desktop, os de notebook são 5.400rpm, já os desktop geralmente são 7.200rpm.

 

O processador você pode procurar por um AMD Phenom II X2, segue anexo de uma lista de processadores compatíveis: PassMark - CPU Benchmarks - CPU Mega Page - Detailed List of Benchmarked CPUs (2).pdf

Retirei deste tópico: 

 

 

Pelo que eu pesquisei aqui, essa placa só suporta até 4gb de ram, então 2x2gb como você falou é o mais indicado.

 

Placa de vídeo o que ficaria mais proporcional seria uma GTX750TI.

 

Só fique atento para não gastar muito, gaste o mínimo que puder com processador e memória ram, porque é uma plataforma obsoleta, que não te dará possibilidade de nenhum upgrade futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!