Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação processador e placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, 

Não entendo muito sobre o assunto mais gostaria de ver se valeria a pena fazer um UP de processador e Placa de vídeo nessa minha placa-mãe. 

Utilizo o pc para trabalho e jogos.

 

 

Segue minha configuração atual:

 

CPU: Intel Core i5-9400F

MOB: Asus Strix ROG B360-H

RAM: 16GB Vulcan 2x8GB 2666MHz

GPU: GTX 970 Galax HOF 4GB

SSD: Sandisk 240GB Plus

HDD: Seagate 1TB 7200Rpm

PSU: Corsair CX650 80 Plus

CASE: NZXT S340 White Ed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único upgrade que sugiro é de placa de vídeo (se o foco for mais para jogos), a sua ainda roda bem alguns jogos, mas troca-la pode ajudar a dar mais um folego pra máquina. Seu processador ainda é bom pra jogos, e não terá problema com placas mais potentes. Se quer um processador pra trabalho, precisará especificar o que procura e dizer o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre processadores não entendo muito mais placa de vídeo já tenho uma noção, gostaria de trocar a minha 
970 por uma 1080TI ou um RTX 2060. O foco seria um pouco mais pra jogos. 

Já processador não sei se aguenta ou teria que trocar para acompanhar alguma placa de video dessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CIDR4L a RTX 2060 vale R$2300 nova, mas R$2600 numa 1080 Ti usada é caro demais, por mais que ela seja melhor que a RTX 2060, ela tem um consumo de energia maior, é de uma geração anterior, e a série RTX suporta novas tecnologias como Ray Tracing e DLSS (esse última faz valer a pena o investimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CIDR4L em questão de desempenho não existe muita diferença entre os modelos do mercado, apenas nas customizações feitas por cada fabricante. Se não tiver nenhuma preferência de marca, vá na mais em conta. Se quiser saber mais detalhes sobre sistema de resfriamento e essas coisas, veja os reviews dos modelos que se interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!