Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Config está boa?


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Estou p/ montar um setup gamer c/ valor entre 5-6k (mas não faço questão de gastar tudo isso), o importante é que esteja apto a fazer possíveis upgrades. Peguei algumas sugestões aqui no fórum, porém ainda tenho algumas dúvidas em alguns itens que a diferença de preço não é tão grande:

 

  • placa-mãe: Estou em dúvida entre Gigabyte B450M DS3H e Gigabyte Aorus B450M / AsRock B450M Steel Legend. A diferença entre elas está em torno de 150 reais, o desempenho justifica comprar as mais caras? Ou a DS3H é suficiente por alguns anos?

 

  •  Processador: Recebi a indicação do Ryzen 5 3600, porém vi várias recomendações no fórum do Ryzen 5 1600 AF. A diferença de preço é significativa, o desempenho reflete essa diferença? Além disso, pelo que li, precisarei de comprar um cooler melhor do padrão, poderiam me dar uma indicação?

 

  • Placa de Vídeo: Estou em dúvida entre a GTX 1660 Super, GTX 1660 Ti e RTX 2060. Diferença de preço de 400-500 reais, a RTX eu sei que é da nova geração, porém entre a 1660 Super e a 1660 Ti há grandes diferenças? Além disso é melhor optar por Asus ou Gigabyte? Alguma relação c/ a marca da placa-mãe utilizada?

 

  • SSD: Estava pendendo p/ o Kingtson A400 480gb, porém li que há alguns problemas. Alguma outra recomendação na mesma faixa de preço? Na kabum esta em promoção por 400 reais;

 

  • Memória: Pelo que li importa mais a frequência do que a marca, então pegaria 2x Geil Evo Potenza 8gb 3000mhz, pois o preço está bom na Kabum. Algum problema com essa memória?

 

  • Fonte: Me indicaram a Corsair CV450, mas estou pensando em pegar a CV550 p/ estar tranquilo em relação a futuros upgrades. Li que as CX são melhores, mas o lote no Brasil está problemático. A fonte CV é a mais indicada ou teriam outros modelos na faixa de preço?

 

  • Gabinete: Aqui é meu grande ponto de dúvida, pois não consegui pegar a real necessidade de um gabinete gamer, mas o Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB está com um preço bom na Kabum. Pra esse gabinete, seria necessário mais algum tipo de Fan ou Cooler? Teria alguma alternativa mais em conta p/ gabinete? Confesso que não queria gastar tanto aqui, apesar de querer algo que suporte bem as outras peças. Não faço nenhuma questão que seja RGB.

 

Seria necessário mais alguma peça nesse setup?

 

Além disso, irei comprar um monitor também (não está incluso no budget d 5-6k), teriam alguma indicação? Esse Acer está com um preço acessível e tem Freesync: Monitor Gamer Acer LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA, 75Hz, 1ms. Ele é bom? Procurei alguns de 144hz, mas o preço está meio fora do orçamento.

 

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

@Bruno Sbrana é apenas pra jogos? quais tipos? vai fazer live? trabalhar com render/edição de vídeos? qual teu monitor?

A princípio seria p/ jogos e rodar programas basicos, s/ live e edição de vídeos.

 

Vou comprar um monitor, tenho apenas um laptop no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Bruno Sbrana monitor padrão 60/75hz ou 144hz? full hd ou 2k?

Pensei em pegar esse, Full HD, FreeSync, 75hz. Tem alguma outra indicação? Os de 144hz estão muito caros

 

https://www.kabum.com.br/produto/101625/monitor-gamer-acer-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-75hz-1ms-kg241-bii?gclid=Cj0KCQjw3ZX4BRDmARIsAFYh7ZKB005xQ2OvwSVGoo3lXBr-mmCcZ1R5T6vLNibYkGRtjybgoX9nIhkaAkdPEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sbrana muito bom, eu iria nesse também. vou mandar a config de um pc massa que você vai rodar qualquer jogo hj no ultra tranquilo:

 

R5 1600 + B450 Steel Legend + 2x8gb 3000mhz + 1660 Super + Fonte 450W + SSD Crucial 240gb + 1hd Toshiba/WD (pra jogos muito grandes e backup)

 

setup casa muito bem com esse monitor.

adicionado 2 minutos depois

PS: orça na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Bruno Sbrana muito bom, eu iria nesse também. vou mandar a config de um pc massa que você vai rodar qualquer jogo hj no ultra tranquilo:

 

R5 1600 + B450 Steel Legend + 2x8gb 3000mhz + 1660 Super + Fonte 450W + SSD Crucial 240gb + 1hd Toshiba/WD (pra jogos muito grandes e backup)

 

setup casa muito bem com esse monitor.

Obrigado!

 

Algumas dúvidas:

 

Tem muita diferença da B450 Steel Legend p/ a B450 DS3H?

Para o processador precisa de um coolerbox melhor, certo? Tem alguma indicação? Vou comprar o R5 3600 no fim das contas.

A memória pode ser as que indiquei acima, ou é uma marca ruim? Geil Evo Potenza 8gb 3000mhz

SSD WD Green é bom? Porque está em promoção na Kabum, ai compraria só um de 480gb

Fonte a CV450 é uma boa? Não seria bom já comprar de 550W p/ upgrades futuros?

 

Para gabinete, tem alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruno Sbrana disse:

Tem muita diferença da B450 Steel Legend p/ a B450 DS3H?

100 reais a mais de diferença e a Steel Legend entrega uma construção mais elaborada, recursos de usb-c, 3.1, áudio 7.1 e estética excelente, além da interface da bios e das funções também serem mais atrativas do que a da Gigabyte, eu acho que vale sim a diferença.

 

9 minutos atrás, Bruno Sbrana disse:

Para o processador precisa de um coolerbox melhor, certo? Tem alguma indicação? Vou comprar o R5 3600 no fim das contas.

o cooler box já vem junto do processador, já te atende bem, um bom air cooler a parte você encontra o Gammaxx GTE V2 RGB caso prefira um outro pra usar tranquilo sem se preocupar com temperatura alta durante jogos mais exigentes.

11 minutos atrás, Bruno Sbrana disse:

A memória pode ser as que indiquei acima, ou é uma marca ruim? Geil Evo Potenza 8gb 3000mhz

muito boa sim. a HyperX RGB 3000mhz CL15 também tava com ótimo preço na Kabum, lembre-se de comprar 2 pentes de 8gb pra ativar o dual channel.

12 minutos atrás, Bruno Sbrana disse:

SSD WD Green é bom? Porque está em promoção na Kabum, ai compraria só um de 480gb

prefiro da Crucial, mas os da WD são decentes sim.

12 minutos atrás, Bruno Sbrana disse:

Fonte a CV450 é uma boa? Não seria bom já comprar de 550W p/ upgrades futuros?

sim, é uma boa fonte. 550W sobraria muito, pagaria mais por algo que não vai usar visto que a lógica atual é sempre os produtos terem boa performance e consumir menos. mas aí fica a seu critério a escolha.

13 minutos atrás, Bruno Sbrana disse:

Para gabinete, tem alguma sugestão? 

os da NOX são excelentes, só teria que adicionar mais 3 fans pois até onde lembro eles vem com apenas uma instalada na parte traseira. semana passada tinha um da Corsair em promoção, já vinha com 4 fans, na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!