Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que comprar primeiro e o que comprar - ryzen 5 1600af


Posts recomendados

Olá! Estou pesquisando uma configuração boa para um primeiro PC Gamer e cheguei em uma que me agradou, ao ver vários vídeos e reviews e testes de jogos:

- Ryzen 5 1600 AF

- RX 570 4gb

 

Gostaria de alguma sugestão para placa-mãe e memória ram (pretendo colocar 1 pente de 8gb agora e mais um de 8gb futuramente)

 

A minha principal dúvida é: o que eu compro primeiro? (tendo em vista que vou comprar tudo separado, por conta do menor valor)

- Eu não faço ideia de qual placa-mãe que seria boa para essa configuração e também não tenho ideia sobre frequência de memória ram.. qual comprar? vejo que tem 2400, 2666, 3000.. quais funcionariam para isso?

- Outra dúvida importante: vale a pena comprar peças da China? vi no Ali Express algumas peças, inclusive o processador e a placa de vídeo beem mais baratas do que por aqui.. tem algum risco? sobre durabilidade, qualidade etc.. e sobre Ram e SSD? 

- Quero jogar jogos offline na maioria, Witcher 3, Red Dead 2, GTA V, Assassin's Creed Odissey etc etc

- Bônus: também aceito sugestões de monitor/teclado/mouse/fone - tenho que comprar tudo, não tenho nada kkkk

 

Não pretendo fazer Over Clock (até porque n tenho conhecimento) e nem nada disso, quero montar e jogar apenas kk

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato! Estou começando agora nesse mundo de PC Gamer

 

Felipe Lousada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4 ou https://www.kabum.com.br/produto/108500/placa-mãe-msi-b450m-pro-m2-max-p-amd-am4-m-atx-ddr4-

 

2)https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110086 (Não monte um setup em single channel,você vai perder bastante desempenho), a placa-mãe de gigabyte tem 4 slots de RAM, e se optar pela MSI é só vender seus pentes de memória e comprar um par de memórias de 8gb

3)Comprando peças da china, além de serem muitas vezes de fabricantes pequenos ou desconhecidos,você não vai ter garantia e tem chance de ser taxado, saindo até mais caro que se tivesse comprado no Brasil. e as placas de vídeo a maioria delas são de mineração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Felipe Lousada disse:

A minha principal dúvida é: o que eu compro primeiro? (tendo em vista que vou comprar tudo separado, por conta do menor valor)

Não compre nenhum primeiro, compre todos juntos. O PC só vai funcionar depois que você tiver todas as peças, então não adianta comprar agora de pouco em pouco que vai contra as regras básicas de economia. Guarde e, quando tiver a grana toda, use de uma vez.

 

11 minutos atrás, Felipe Lousada disse:

- Eu não faço ideia de qual placa-mãe que seria boa para essa configuração

A princípio, procure por uma placa B450. E de preferência, uma que tenha dissipador nos VRM, mas não é algo absolutamente essencial com um 1600AF.

 

12 minutos atrás, Felipe Lousada disse:

também não tenho ideia sobre frequência de memória ram.. qual comprar? vejo que tem 2400, 2666, 3000.. quais funcionariam para isso?

Em tese, seria bom um kit de 3000... mas vale mais economizar e pegar um de frequência menor para dar dinheiro para outras coisas, até porque mesmo um de perfil baixo pode ser overclockado com relativa facilidade.

 

13 minutos atrás, Felipe Lousada disse:

- Outra dúvida importante: vale a pena comprar peças da China?

Não, compre no Brasil mesmo que é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!