Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3500x ou Ryzen 7 2700 para upgrade


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou atrás de um processador novo e quando fui comprar me surgiu a dúvida entre o Ryzen 7 2700 e o 5 3500x por causa dos preços muito similares. Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar a entender qual é o melhor dentre eles, aparentemente o 5 3500x é melhor para jogos (que vai ser o que eu vou usar mais provavelmente), isso me deixou em dúvida pois eu esperava que o 7 2700 fosse melhor por causa do número do Cores e Threads. A diferença entre os dois é muito grande?

Obrigado

PS: O resto da minha config é: GTX 1050 2GB, 2x8GB, Fonte 550W, a placa-mãe eu compraria junto com o processador e seria uma A320M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matheus de Oliveira Esteva pra você, nenhum dos dois vale a pena. compre um Ryzen 5 1600 por 699 na Kabum e seja feliz. vai sobrar processador, fique tranquilo.

adicionado 0 minutos depois

PS: se é apenas pra jogar, claro. se for pra fazer live, o 2700 é mais interessante, mas precisa de uma placa-mãe B450 pra suportar a carga sobre os VRMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Oliveira Esteva ah, não tem não, pode usar numa boa, não sabia que você já tinha

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Matheus de Oliveira Esteva disse:

Imagino que esss placas A320M não sejam boas, estou correto?

são muito básicas e atualmente estão bem caras pro que entregam na real kkkk uma B350 custa ~550 e uma A320 custar quase isso, é maluquice...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Entendi, obrigado

 

Fui ver umas comparações com meu processador antigo e aparentemente o desempenho do R 5 1600 é bastante similiar, então já vai me servir acredito eu.

 

Não achei essa placa AB350M DS3H/B450 Steel Legend, mas achei essa placa-mãe na kabum, seria uma boa também?

 

Desculpe gastar tanto do seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Oliveira Esteva asrock steel legend: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672

 

gigabyte b350: https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

 

1 hora atrás, Matheus de Oliveira Esteva disse:

Fui ver umas comparações com meu processador antigo e aparentemente o desempenho do R 5 1600 é bastante similiar, então já vai me servir acredito eu.

qual teu antigo processador?

adicionado 0 minutos depois

PS: placas b450 terão suporte aos novos Ryzen, se puder fazer o esforço, vale a sua grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Esse gabinete parece ser bom, mas pelo que eu entendi ele já vem com todos os fans RGB, acho que pra mim seria perda de dinheiro visto que eu não sou muito chegado e o pc fica meio escondido. Eu tava de olho neste aqui pois parece que consigo organizar os cabos direitinho e já compro os fans sem o RGB: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

 

Na verdade eu queria comprar esse, mas ele ficou sem estoque no dia que resolvi fazer a compra, então to aguardando.

 

Obrigado pelas respostas até agora!

adicionado 3 minutos depois

Ô louco esquece tudo que eu disse, agora que eu vi o preço dele a vista ali, sairia bem mais barato do que o gandit, só não vou ligar os RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Acredito que de todo jeito precisarei do controlador para controlar os 4 fans.

 

Muito obrigado pelo seu tempo! Farei a compra do R 5 1600 e da placa B350, sobre o gabinete, vou dar uma segurada pra ver se o da aerocool entra em estoque, se não comprarei esse da corsair que você me recomendou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!