Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga de imediato / Horas sem sincronizar


Posts recomendados

Boa noite!

 

Há algum tempo vinha notando que ao ligar meu computador, o horário não estava sincronizando. Pesquisei e vi que poderia ser a pilha da placa-mãe, mas que isso não impactaria muito no funcionamento do PC. Continuei usando normal, sincronizando manualmente as horas ao ligar o PC, porém de algumas semanas pra cá, meu computador começou a apresentar problemas pra ligar. Eu apertava o botão power da CPU, e nada de ligar na hora, as vezes ele ligava depois sozinho ou então quando eu dava um tempo e apertava o power de novo, ele ligava. Cheguei a limpar ele, tirar memória e colocar novamente, tirar cabo fonte e colocar novamente também, e terminei trocando a pilha. Porém nada resolvido, por um tempo as horas começaram até a sincronizar, porém agora mesmo mantendo ele sem desligar, as horas param de sincronizar, e tenho que fazer isso manualmente.

 

Alguém poderia me ajudar no que posso fazer para tentar identificar a causa do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Então... eu já atualizei essa BIOS que veio de fábrica, devido a uma suspeita que eu tinha de superaquecimento. Posso até atualizar ela pra uma versão mais atual, se for necessário.

Quando eu desligo ele, e ele fica muito tempo desligado, aperto o power e simplesmente não liga nada. Já se eu desligar ele agora, e ligá-lo novamente, ele liga normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!