Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais memória RAM ou Placa dedicada?


Posts recomendados

Tenho um Ryzen 3 2200G com 8GB de RAM. Ultimamente tenho tido problemas com jogos mais pesados e gráficos melhores, assim como manter frequências boas em jogos (mesmo cravado em 30FPS). Possuo uma a320M, por este motivo não posso fazer nenhum tipo de overclock para melhorar estas microquedas. Aí vem a questão:

Compro mais um pente de memória para dedicar 4GB para a APU ou vou direto para alguma placa mais de entrada? 

Lembrando que de qualquer modo teria de comprar mais um pente de memória, visto que com duas abas do google e um overwatch aberto eu já consigo notar altas perdas de desempenho. A questão é mais para saber  se a vega 8 ganha um desempenho tão considerável com mais dois gigas de "VRAM" para que possa substituir uma placa dedicada. Afinal de contas há limitações na GPU e sei que não adianta tacar memória além da conta. Porém não sei até onde esta vai, poisnão encontrei nada em lugar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar mais RAM dedicada a Vega 8 não vai mudar muita coisa, até porque quando a memória dedicada dela se esgota, ela começa a acessar o restante da RAM não reservada de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!