Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade basico pra i7 3330 ou pc novo ?


Posts recomendados

cfg atual

i5 3330
cooler rajintek 120mm
H61m- p21 MSI

1060 6gb 

12gb ram (1x8 - 1x4)

Cx 550

SSD 240
Monitor 23p 60hz

Resolução dos jogos 1920x1080

 

Gosto de joga um PUB (playerunknown's battlegrounds) e meu fps chega ate 120 as vezes mais, só que em certos lugares cai pra 20 e isso acaba deixando o jogo ruim 

No Cs mesmo que é um jogo leve chega aos 250 fps mais as vezes cai pra 100 (sempre quis compra um monitor 144hz mais com esses drops de fps nunca animei)
Então estava pensando em trocar somente o processador pra um i7 3370 ( no aliexpress ta por 450R$) que acho que ja resolveria os gargalos e rodaria melhor os jogos, só tenho medo de não ser tão melhor igual estou pensando, o que vocês acham ?? 

Agora se eu for montar um novo, vamos dizer que acho um site que dividi algumas vezes e eu teria ate uns 5mil pra gasta , talvez mais só que quanto menos melhor claro , daria pra aproveita minha placa de video+sdd+fonte ?!
Achei um i9 9900 no aliexpress por 1450R$ achei muiito barato, vale a pena ?https://pt.aliexpress.com/item/4000121109154.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.564b5fc5Q5ppNb&algo_pvid=53a1b000-4b1c-41c9-b7c0-64424460d1f7&algo_expid=53a1b000-4b1c-41c9-b7c0-64424460d1f7-1&btsid=0ab50f4915944368119954931e17f4&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Ou Seria melhor  um ryzen ou I7 novo ?
Queria alguns dicas e opiniões diferentes 
Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli Esse i7 rodaria de boa, se for o caso se você quer jogar agora direitinho e pá... PORÉMMM se você quiser um pc novo recomendo amd sem duvidas.

adicionado 0 minutos depois

@Pedro Gazzinelli A 9 geração de processadores nasceu morta, por conta do preço absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um exagero montar um pc novo agora com esse que ja roda os jogos que você quer e tem. 

adicionado 0 minutos depois

@Luc457x Eu ia falar isso também...

adicionado 0 minutos depois

@Luc457x Drops de doido.

adicionado 0 minutos depois

@Luc457x Agora o pubg eu vejo o porque dos drops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gabriel Tomas disse:

@Pedro Gazzinelli Esse i7 rodaria de boa, se for o caso se você quer jogar agora direitinho e pá... PORÉMMM se você quiser um pc novo recomendo amd sem duvidas.

adicionado 0 minutos depois

@Pedro Gazzinelli A 9 geração de processadores nasceu morta, por conta do preço absurdo.

nem o i9 por 1450 ai que mandei o link nao vale a pena ? 
Minha preferência é o i7 3370 mesmo, menos gastos ainda mais se tiver mais comentários falando que é uma boa escolha, agora se não alguém pode passa uma cfg AMD pra mim analisar a diferença de um pc novo e só de um upgrade basico pra ver se vale a pena

 

24 minutos atrás, Luc457x disse:

tem algum problema ai pra estar com esse drop em cara, não vejo porque, com a sua configuração, ter problema rodando CS...
eu até pouco tempo rodava CS numa vega11 integrada e era 70FPS cravado!

entao o meu chega bater 300 fps cravado, mais ai entra o resto dos jogadores no mapa (online) ai ja cai pra 200 e em certos momentos chega cair pra 100

e o Pub então nem se fala cai de 120 pra 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli 9a geração de processadores Intel não valem mais a pena comprar, é dinheiro jogado no lixo, tendo em vista que já lançou a 10a geração com socket diferente, e estes por sua vez estão caríssimos.

 

Acho que não vale a pena mais investir na sua plataforma, tenta migrar para os processadores Ryzen da AMD.

Sugiro para você montar uma config com Ryzen 5 1600AF (Só encontra na Kabum, é o melhor processador em relação custo x benefício atualmente) + placa-mãe b450m com dissipadores no VRM + ram de 2x8gb 3000mhz.

Você pode aproveitar do seu atual setup todo o resto. E quando sobrar um troco, de um UP na placa de vídeo.

 

Vale destacar que os Ryzen estão valendo muito a pena, pela relação custo x benefício e das inúmeras possibilidades de upgrade na mesma plataforma, tendo em vista que a 4a geração que está por lançar será no mesmo socket do atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli 

Ryzen 6 1600AF R$699

placa-mãe b450: R$600~700

Memória ram: 1x8gb R$260 (Depois pegue mais um módulo pra fechar 16gb)

Total: Aproximadamente uns 1.600. 

 

Olha, eu acho que não vale a pena você gastar R$450 em um processador de plataforma obsoleta. Porque você vai ficar preso nela.

 

Se tiver condições, migre para os processadores Ryzen, porém se for um investimento muito alto, porque tem que trocar além do processador a memória ram e placa-mãe, pegue esse processador mesmo que você citou, só que não terá mais possibilidades de upgrade, e vende-lo depois não será uma tarefa fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli Há alguns anos atrás fiz esse Upgrade que você está pensando em fazer agora. Troquei meu Core i5 3330 por um Core i7 3770 e o ganho de desempenho foi bem grande. Na época havia trocado para jogar battlefield 1 e esse jogo exige muito do processador. Então, se o que você joga exige muito do processador acho que você terá um ganho bacana de desempenho saindo do Core i5 para o core i7.

PORÉM, como o rapaz disse aí em cima @Noah Gustavo você vai ficar preso numa plataforma obsoleta.

Bem, cada um sabe onde o sapato aperta. Acho que você vai ter dificuldades para vender seu processador e suas memórias, mas a placa-mãe soquet 1155 acho que vende rapidinho... Então você já recupera um pouco o "investimento".

Se você já tivesse o core i7 eu não recomendaria pegar o 1600AF, o ganho de desempenho não justificaria a troca de plataforma, mas sair do i5 p/ esse Ryzen vai te dar uma ganho bacana...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!