Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS H110M-C/BR: processador e placa de vídeo.


Kim06

Posts recomendados

Boa tarde, 

Tenho um computador com as seguintes peças:
Processador: Intel Core i3 6100 
placa-mãe: ASUS H110M-C/BR 
Memória RAM: 2x 8gb DDR4 
Fonte: GS 700

Minha dúvida seria qual processador colocar nessa placa-mãe ( estava pensando em um Intel 5, pelo que vi essa placa-mãe só suporta as 6ª e 7ª gerações) existe um processador melhor que está no mesmo páreo que os da faixa Intel 5 e que essa placa suporte? 

Também queria indicações sobre placa de vídeo na faixa de 400- 600 reais? 

PS: não tenho orçamento para um Intel 7 e o pc é para rodar jogos suaves ( não jogo muito, só quero atualizar o pc da melhor forma) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem placa de vídeo, não vale muito ficar se preocupando com o processador... aliás, não vale investir nele de maneira geral, mesmo esses i5 não valem o preço. A sugestão é economizar para poder trocar o processador e placa-mãe de uma única vez.

 

Em todo caso, foque na placa de vídeo por enquanto. Nessa faixa de preço, o que dá é uma Gtx 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kim Santos da Cruz Machado Recomendo pegar essa placa https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-nvidia-galax-geforce-gtx-10-series-gtx-1050-ti-50iqh8dsn8oc-oc-edition-4gb/p/MLB14152025#reco_item_pos=5&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=06cbed10-2c91-4eda-8f4b-23d1129478c8

E no futuro mudar a placa-mãe e o processador por um AM4

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, netadmin disse:

Melhor você ir de i3 de sétima geração, já que não rodará nada pesado.

seria trocar uma pedra por uma rocha, não ia mudar nada mesma arquitetura mesma quantidade de núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Kim Santos da Cruz Machado Recomendo pegar essa placa https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-nvidia-galax-geforce-gtx-10-series-gtx-1050-ti-50iqh8dsn8oc-oc-edition-4gb/p/MLB14152025#reco_item_pos=5&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=06cbed10-2c91-4eda-8f4b-23d1129478c8

E no futuro mudar a placa-mãe e o processador por um AM4

adicionado 0 minutos depois

seria trocar uma pedra por uma rocha, não ia mudar nada mesma arquitetura mesma quantidade de núcleos.

Então amigo troca placa e processador, uma mobo am4 e um Ryzen 2200G, acho uma excelente opção, ou se quer mudar de verdade a sua atual pega um i7 7700k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Vou seguir essa dica de comprar a placa de vídeo agora e depois o processador e uma nova placa-mãe.

Gostei dessa GTX 1050 Ti e o preço ta bom pra mim. 

Quanto ao processador um I7 7700k ta fora de cogitação, porém esse caminho de am4 e um Ryzen 3200G acho que é o ideal. 

Agradeço o comentário e a ajuda. 

adicionado 1 minuto depois

@netadmin Vou seguir pegando uma placa de video agora (GTX 1050 Ti) e juntar dinheiro para trocar posteriormente a placa-mãe + o processador (vou caçar um AMD, porque a intel não ta me agradando muito em questão de custo benefício)

Obrigado pela resposta e pela ajuda.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!