Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook Dell modelo 5584 mudar ordem de boot


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Desde já, agradeço quem puder ajudar. 

 

Instalei um SSD M2 no meu notebook Dell modelo 5584. Usei um software chamado Macrium Reflect para clonar o Windows e os programas do HD para o SSD, porém ao iniciar o sistema, apareceu um aviso de desfragmentação de disco. Acontece que acabei pulando essa etapa e não sei se por esse motivo estou com problemas para mudar a inicialização do HD para o SSD.

 

O Windows reconhece o SSD, mas ao efetuar o processo de boot do sistema, aparentemente o SSD não aparece na lista de inicialização do Windows (entendo pouco sobre hardware). Ou talvez esteja na listagem de disco e não estou conseguindo alterar a ordem de prioridade.

 

Gostaria de saber como faço para que o sistema identifique o SSD e eu possa inicializar o Windows por ele. Novamente, quem puder dar uma força, ficarei eternamente grato.

Boot.jpeg

confg disco.png

macrium reflect.png

PC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda tem o Windows instalado no seu HD que clonou para o SSD ? Se sim, deixa os dois instalados, coloque o DVD de instalação do Windows e reinicie, acesse a Bios e peça para dar o boot pelo DVD do Windows ou pendrive onde estiver seu windows, quando aparecer a tela de idiomas e teclado, selecione o seu teclado se é ABNT ou ABNT2, e depois clica em avançar, quando aparecer a tela de INICIAR com a Seta, do lado esquerdo embaixo vai esta, REPAR SEU COMPUTADOR, clica nesta opção e ele irá buscar todos os windows  instalados nos HDs da máquina, peça para reparar clicando no SSD na pequena tela que apareceu, e ele vai reiniciar , retire o DVD ou pendrive e deixa o Boot normal pelos HDs, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!