Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M.2 XPG Gammix S50 Função Incorreta e não reconhecido pelo sistema e BIOS


Posts recomendados

Gostaria de uma ajuda para encontrar soluções e resolver um problema, por favor. Montei o pc porém meu M.2 o sistema não reconhece, tanto pelo windows como na BIOS da placa-mãe (uma Asrock X570 Phanton Gaming X), e sempre dá ''função incorreta''. Porém ao reiniciar o pc, o ssd sumiu do sistema como unidade de armazenamento, tanto no windows como na BIOS. Além disso, quando instalou pela primeira vez no primeiro slot M.2 da placa-mãe, eu não conseguia inicializar o disco através do gerenciador de disco nem pelo cmd, e logo sumiu novamente. Na única vez que consegui com que funcionasse, não consegui instalar os programas nele, durante o processo de instalação dava erro e não terminava, e depois começou dar ''função incorreta'' novamente. Já utilizei o primeiro slot M.2 da placa-mãe e o último (de acordo com especificações de fábrica, o mais rápido). Já não sei mais o que fazer, estou prestes a acionar a garantia. Produto foi comprado na Kabum. SSD M.2 XPG Gammix S50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta amigo, porém eu acho que encontrei o problema, ou melhor, onde eu errei.

---> https://www.asrock.com/mb/AMD/X570 Phantom Gaming X/index.br.asp#Storage

 

Pela listagem de compatibilidade, o meu M.2 não tem compatibilidade com a placa-mãe, pelo menos não ainda. Torço muito que a Asrock lance uma BIOS que tenha suporte para ele, pois agora somente o MP600 da Corsair e uns dois Seagete estão dando suporte para Gen4x4. Alem disso, o próprio modelo dele não tem suporte, alias, nenhum modelo da ADATA tem suporte para Gen4x4 dessa placa-mãe.  

 

Creio que encontrei o problema, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!