Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar uma janela de acrílico no meu gabinete?


Posts recomendados

Bom dia @GabrielDCM  Você pode fazer de duas formas, 1º você deve analisar se a superfície é totalmente plana e não irá ocorrer um desnível se você for fixar faceando o acrílico na chapa do gabinete.

 

Outra forma é abrir um pouco um dos furos originais e colocar um parafuso ou barra roscada deixá-la passar com a folga que quiser e finalizar o acabamento com uma porca castelo. Fica bom com vidro também se você encontrar um lugar que possa cortá-lo com os 4 furos e quinas bem acabadas pode ficar muito bom fica melhor sendo fumê.

 

Tem um canal no Youtube muito bom chamado Double Nik tem vários vídeos dele fazendo Casemod ou fabricando do 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erik_ESC Hardware Obrigado pela resposta.

 

Pensei em fazer com vidro, mas achei que não seria viável, me falaram que podia quebrar fácil. Mas como você citou, seria melhor pra mim porque é mais fácil pra mim conseguir o vidro do que o acrílico.

 

Citação

Outra forma é abrir um pouco um dos furos originais e colocar um parafuso ou barra roscada deixá-la passar com a folga que quiser e finalizar o acabamento com uma porca castelo. Fica bom com vidro também se você encontrar um lugar que possa cortá-lo com os 4 furos e quinas bem acabadas pode ficar muito bom fica melhor sendo fumê.

Não entendi direito essa parte, quais furos originais esta falando?

 

Verei o canal indicado, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielDCM Realmente me expressei mau esqueci a palavra na hora. Não tem os entalhes da tampa de aço original? No gabinete existem os vãos para ela encaixar ali você pode aproveitar para não precisar fazer mais furos só alargar esse que já existe.

 

Lembrei de outro acabamento usado para não aparecer a rosca do parafuso ou barra roscada é um tubo metálico que "encapa" ela...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2020 às 21:54, GabrielDCM disse:

@Erik_ESC Hardware Não seria só desenhar um design na tampa, cortar e colar um acrílico na medida com fita dupla face por dentro?

Desculpe a demora, Sim você pode fazer dessa maneira, mas na minha opinião o acabamento não fica tão bom dependendo da técnica que use visto que o acrílico não irá "facear"/ficar no mesmo nível do aço da tampa.

 

O corte tem que ter uma folga para você tirar o restante na lima para não ficar com diferenças aparentes.

 

Eu acho mais fácil substituir a tampa inteira apenas fazendo 4 furos no acrílico e os suportes no chassi do gabinete, assim como é feito no canal Double Nik

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!