Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para Jogo


Posts recomendados

Olá!

Estou fazendo pesquisas para montar um PC novo. Como não tenho tanta experiência, gostaria de saber se alguém tem alguma dica para passar.

Meu objetivo é jogar 1080p 60~75 FPS. Que é a frequência do monitor mesmo.

O que montei até agora foi:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend (faz muito calor aqui, acho que vale a pena pegar esta versão pelo dissipador no VRM)

Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti

x2 Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz

Como a maioria das pessoas, minha maior dúvida mesmo é em relação a placa de vídeo.

Pretendo comprar no final do ano, quando ocorre as promoções, black friday, estas coisas.

Talvez a configuração esteja um pouco alta para o 1080p 75 FPS (na real, acho que não), mas eu gostaria de comprar peças que durassem. Assim, não tenho que fazer upgrade em um tempo curto.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, noob_130 disse:

Olá!

Estou fazendo pesquisas para montar um PC novo. Como não tenho tanta experiência, gostaria de saber se alguém tem alguma dica para passar.

Meu objetivo é jogar 1080p 60~75 FPS. Que é a frequência do monitor mesmo.

O que montei até agora foi:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend (faz muito calor aqui, acho que vale a pena pegar esta versão pelo dissipador no VRM)

Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti

x2 Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz

Como a maioria das pessoas, minha maior dúvida mesmo é em relação a placa de vídeo.

Pretendo comprar no final do ano, quando ocorre as promoções, black friday, estas coisas.

Talvez a configuração esteja um pouco alta para o 1080p 75 FPS (na real, acho que não), mas eu gostaria de comprar peças que durassem. Assim, não tenho que fazer upgrade em um tempo curto.

Obrigado!

 

A Steel Legend é uma boa opção desde que não custe mais que 850 reais, acima disso eu não pagaria.
Se vai usar Ryzen pegue memórias com frequências mais altas, 2400 é muito baixo pra um processador que se beneficia tanto com altos clocks, fora que você encontra memória com 3000mhz no mesmo preço das 2400.
 

Se você mora em região quente deve se preocupar com o gabinete (Não com dissipação no VRM da placa). Dê preferência a modelos com a frente em malha ou grade que favorecem a melhor circulação de ar evitando problemas com super aquecimento  (Corra de modelos com a frente em acrílico).

 

PS: Falou do kit mas não citou o mais importante, qual a fonte escolhida? (Marca, modelo e potência)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, noob_130 disse:

@NIGHT FALL 

Entendi. Muito obrigado pelas dicas, esclareceu bastante.
Sobre a fonte, eu estava vendo sobre a Corsair 650W 80 Plus White VS650. Acha que vale a pena esta? Ou melhor investir em outra?

Obrigado! 

 

Zero necessidade de uma fonte com tamanha potência pra uma configuração intermediária.
Qualquer fonte de 500w atende com grande tranquilidade.

Procure pela Pichau Niddus 500w, é uma excelente fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!