Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer até R$ 4000


Posts recomendados

Gostaria de ajuda para montar um computador gamer com até 4000$. Já tenho uma fonte 750W e o resto preciso de ajuda para montar. Pensei no seguinte:

 

Placa de vídeo: Geforce GTX 1660 Super
Processador: Ryzen 5 3600X (Não sei se vale a pena, pois é o único item que talvez passe um pouco o orçamento)
placa-mãe: ASRock B450 Steel Legend, AMD AM4, ATX

HD: Seagate BarraCuda 1TB

Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 2666Hz

Gabinete: Aerocool Shard Mid Tower

 

Mais pra frente vou colocar um SSD também, mas por agora quero apenas uma base. Poderiam me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Gonzalez disse:

Gostaria de ajuda para montar um computador gamer com até 4000$. Já tenho uma fonte 750W e o resto preciso de ajuda para montar. Pensei no seguinte:

 

Placa de vídeo: Geforce GTX 1660 Super
Processador: Ryzen 5 3600X (Não sei se vale a pena, pois é o único item que talvez passe um pouco o orçamento)
placa-mãe: ASRock B450 Steel Legend, AMD AM4, ATX

HD: Seagate BarraCuda 1TB

Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 2666Hz

Gabinete: Aerocool Shard Mid Tower

 

Mais pra frente vou colocar um SSD também, mas por agora quero apenas uma base. Poderiam me ajudar por favor?

boa noite, se você não preza pelo competitivo 

pode diminuir o processador pegando um R5 2600 que tabem ira te atender muito bem

usando o resto do dinheiro que iria pagar em um r5 3600x em um ssd120 ou 240gb que hj em dia montar pc gamer sem SSD não vale 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, acabei não comprando as peças na data da postagem, mas enfim irei comprá-las. Estou com dúvida, se puderem me ajudar. O computador continua sendo voltado para uso diário e jogos, não queria me preocupar se vai rodar ou não o jogo, mas também não me importo em não rodar os jogos no ultra. Se puderem me ajudar:
 

Processador: Estou com dúvida em qual processador pegar, na faixa de uns 1500 reais. Encontrei o Ryzen 5 3600 na terabyte por R$1.379,00 no pagamento à vista, porém o preço do R5 1600 AF está bem baixo no momento, R$659,90 na Kabum. Não sei se compensa economizar tanto para pegar um processador relativamente inferior, pois pretendo usar o computador para jogos, e não pretendo trocar ou fazer um upgrade tão cedo. Eu também vi uma promoção no I5 9600K, mas o soquete mudou na geração 10, então não sei se compensa pagar o mesmo valor por um desempenho 15% melhor, sendo que não vou poder reaproveitar a placa-mãe. Prezo mais pelo custo x benefício do que por qualquer outra coisa, e não gostaria de ter peças que limitam o restante ou de querer jogar alguma coisa e não poder por conta de um valor economizado na montagem.

 

Placa de vídeo: A placa de vídeo eu pretendo pegar uma GTX 1660 Super. No site da Terabyte, tem 5 opções com basicamente o mesmo preço (R$1.800,00), e também não entendo muito dessa comparação de marcas e modelos (https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=Geforce+GTX+1660+Super). Eu não manjo fazer Overclock, mas iria buscar mais informações caso houvesse margem no setup que estou montando.

 

placa-mãe:  A placa-mãe eu estou em dúvida, mas pelo que vi a B450 Aorus é uma boa opção. Estou tentando manter o gasto com a placa-mãe por volta de 800 reais, mas assim como as outras peças, queria um custo x benefício bom, porque sei que as vezes compensa mais gastar 100, 200 reais a mais e ter um melhor aproveitamento.

 

Memória ram: Vou pegar alguma dessas memórias em promoção na Kabum, estou entre uma HyperX 8GB de 3000MHz e outra HyperX também de 8GB com 2666MHz. A única diferença é o preço, que varia em 30 reais.

SSD e HD: Pretendo colocar um SSD de 240GB e um HD de 1TB Seagate mesmo, sem maiores complicações.

 

Gabinete: Eu dei uma olhada nas opções e gostei bastante desse da Corsair (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102136) mas aceito recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!