Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping Alto com internet fibra e sem fibra á noite


Posts recomendados

Sou o Gustavo e venho tendo problemas com minha internet , o qual o meu ping (latência) aumenta para 100+ a parti das 8h em ponto na semana , os técnicos da minha operadora após muitos contatos não conseguiram distinguir o problema , assim eu como player de jogos online fico decepcionado . Recentemente o técnico afirmou que com a troca da internet via cabo por fibra ótica eu não teria mais problemas mas me surpreendi eu trocar para fibra ótica e ter apresentado os mesmos problemas , por favor , se puderem me ajudar agradeceria . OBS : Ja tentei de tudo , conexão direta e outras formas , até os técnicos testaram e confirmaram o problema . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.
Sou técnico de um provedor.
O Ping é tempo de "conversa" entre o seu computador e o servidor do jogo, o provedor de internet faz a ponte para interligar você e o servidor, o motivo do ping ser alto depende da distancia entre vcs da estabilidade do servidor, a rota em que seu ip esta alocado e de diversos outros fatores.
viver em uma grande cidade faz diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabo de rede , e complementando eu nunca tive este problema , antigamente eu jogava meus jogos tranquilamente sem nenhum problema e agora esta assim 

adicionado 0 minutos depois

O cabo de rede vai para meu roteador , e do roteador eu puxo um cabo para ligar no pc

adicionado 0 minutos depois

ja testei conexão direta mais não resolveu

adicionado 9 minutos depois

@Willian Zimmermann os tecnicos sempre falam q o problema e com o jogo mas não é pois de dia jogo normalmente , so a parti da noite começa a ter esses problemas

 

adicionado 9 minutos depois

mas como falei isso se aplica em tudo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser seu roteador, a velocidade contratada, o cabo de rede que você usa, o pc em que você esta testando, a rota que o seu provedor fornece, a regiao em que você reside, o sinal da fibra optica,( deve estar entre -18dbm~-29dbm), a qualidade do seu provedor, a estabilidade do servidor do jogo, DNS ( deixo o do google 8.8.8.8/8.8.4.4), Drivers do seu pc, uso de memoria ram, espaço vazio, são finidades de coisas que interferem, elimine as que são de sua competência e caso o problema persistir, troque de provedor.

 

adicionado 4 minutos depois

@GvsGevs Acredito que eles estejam certos, maioria das vezes é problema com servidor, é difícil os jogo assumirem esse fardo, mas 70 a 80 % do motivo de ping alto é problema de servidor.

 

adicionado 5 minutos depois

@GvsGevs Mas como você disse que isso acontece com todos os jogos que você joga, talvez seja problemas que citei acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Zimmermann cara , eu tenho quase certeza que o problema e da operadora , este problema começou após uma manutenção  a qual eles mexeram na rede e no cabo de internet

 

adicionado 0 minutos depois

Só que se fosse simples assim creio que eles ja teriam resolvido

adicionado 3 minutos depois

e como disse antes , antigamente eu jogava tranquilamente qualquer tipo de jogo

adicionado 3 minutos depois

mas como eles instalaram a fibra otica hoje o problema nao pode ser o cabo porque o tecnico trocou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não descarto essa possibilidade, mas como você disse que esse problema acontece apenas em horários específicos, é possível que seja problema de acesso simultâneos ao servidor, provavelmente seu provedor não seja o culpado.

 

adicionado 13 minutos depois

faça testes de latencia em outros horaios se o problema persistir, contate sua operador ou troque de fornecedor.
espero ter ajudado.
um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!