Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso melhorar em meu pc em relação as peças?


Posts recomendados

Bom, eu tinha um desktop da hora ano passado mas ele acabou queimando (não restou nada), e como trabalho como design gráfico, acabei peguei um de loja mesmo para não ficar sem.

 

As configurações dele:

 

Processador: Intel Core i3 8100
placa-mãe: Gigabyte Technology - H310M M.2 (Chipset Intel Coffee Lake)
Memória: DDR4 (8 GB)
Gráfico: Intel UHD Graphics 630

* Uso um SSD da Kingston só não lembro o modelo, mas é um baratinho kkkk

 

Eu não entendo nada de setup de PC, e tô querendo dar um up nele, pelo menos uma placa de vídeo, já que eu uso a onboard. Só que eu não sei como e onde olha qual placa de vídeo é compatível com minha placa-mãe/processador. E a fonte que veio nele, é generica, não vai aguentar, mas também não sei qual seria compatível. 

Enfim, se tiver alguém para me dar algumas orientações do que eu preciso trocar, e qual peça seria mais adequada, ficaria grato! 
(Como eu disse, não entendo nada, então não sei se meu processador/placa-mãe é bom, se a quantidade de memória é suficiente etc).

Em relação a orçamento, queria gastar até 2.500

adicionado 1 minuto depois

Ah, em relação a jogos, eu jogo mais é lol e GTA 5. O GTA até roda no Low, mas as vezes quando dirijo, começa a travar o game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A princípio eu diria pra ver mais um pente de 8GB e uma RX 570 4GB, o que ficaria próximo de 1500 reais.

Uma fonte Corsair CV 450W vai pagar cerca de 300 reais.

 

@euflop Manda da aba SPD também.

 

Se quiser investir em uma placa pensando mais na frente, vá na GTX 1660 ou na RX 5500 XT, que são placas na faixa de 1600 reais (cerca de 400-500 a mais que a RX 570, visto a inflação de preços que tivemos esse ano).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esse modelo de memória eu só achei acima de 400 reais no Mercado Livre. Pode tentar um usado ou outro modelo de 2400Mhz ou 2666Mhz.

Cê me salvou demais vei, sei nem como agradecer. Em relação a memória, mesmo que não seja da mesma marca, tem que ser nessa tensão(?) (2400 ou 2666mgz) né? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!