Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor só aparece sem sinal de entrada, pode ser a ram?


Posts recomendados

Oi gente, estou com um probleminha, meu monitor só fica aparecendo sem sinal de entrada, até então eu pensava que era o cabo display Port,  pois sempre desconectava e conectava de novo e pegava, mas teve um dia que fiz isso várias e várias vezes e não funcionou, testei com o cabo dvi também e nada, mas antes de testar o dvi tinha tirado a memória RAM e colocado novamente, mas acho que tenho a impressão de ter danificado a ram, pois agora quando ligo o PC só fica dando 3 bips várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ DodsPra mim acho que foi a memória, porque depois vi que estava encaixando ela errado, acho que nisso acabei danificando ela, estou pensando em comprar outra, mas fico meio assim de comprar outro porque não tenho certeza se esse problema que vinha acontecendo de uma hora dar vídeo e depois não mais, tem haver com a memória. Pois a maioria das vezes que trocava os cabos religava o PC.

Minha memória é de 8gb e tenho muitos arquivos pesados, e na maioria das vezes só hibernava o PC com Corel, Chrome e algumas coisas abertas. E as vezes só de ligar o PC sem nada aberto a memória já ia lá em cima quase chegando em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lotus_AP na sua placa-mãe tem um jumper chamado CLR_CMOS. Ele costuma ficar perto da bateria de sistema. Desligue o PC completamente da tomada e feche curto nos dois pinos desse jumper com uma chave de fenda, mantendo assim por 10 a 20 segundos. Retire a chave de fenda e religue o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.bioscentral.com/beepcodes/amibeep.htm

 

Esta é a lista de beep codes de sua placa-mãe. Não tem nenhuma opção de 3 bipes longos. Ouça com calma e veja na tabela o que é que equivale.

 

Seja como for, eu partiria para teste de bancada: desinstalação de todos os componentes, extração da placa-mãe, conexão da placa-mãe apenas na fonte, CPU e memória (GPU também se necessário) para testes. Usando apenas uma memória por vez, alternando os slots. 

Sempre limpando a BIOS toda vez que algum componente for alterado, reinstalando a CPU para certificar-se de que está bem instalada (lembrando de limpar a pasta térmica antiga com isopropanol e aplicar uma nova). Se não tiver nenhuma para trocar, compre.

Não se deve conectar nada do painel frontal nem HDs nem nada adicional para esse tipo de testes. Até o teclado e mouse podem ficar desconectados por segurança e para ligar deve-se fechar curto nos jumpers do painel frontal respectivos ao botão de power (POWER_SW).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não bate com a lista da AMI BIOS. Realmente são 3 longos. Faça o teste de bancada, mas já pode ir procurando outra memória para pegar emprestada com alguém que seja compatível. Lembre de usar uma lupa para ver se não empenou o slot e use uma escova ou pincel secos para limpar resíduos dentro dele (pode embeber em isopropanol se tiver). 

 

Ao inserir a memória em posição errada você pode, inclusive, ter fechado curto na MB ou na CPU, e danificado algo que não a memória.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lotus_AP terá de testar outros componentes no cenário que sugeri. Outras memorias, fonte, CPU...

adicionado 0 minutos depois

Se fizer o teste de bancada, refazendo todas as conexões com calma, talvez já consiga encontrar o problema. 

 

Por curiosidade, qual é mesmo sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!