Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 480 + Adaptador Displayport > VGA?


Posts recomendados

Bom, saudações pessoal... Estou com um dilema aqui então vamos direto ao caso, eu acabei de comprar uma RX 480, conectei na minha antiga TV (Philco PH32M) atráves do HDMI e me deparei com aquele velho problema de Overscan, consegui resolver as bordas pretas (resolução) mas o problema da tela sem nitidez alguma e toda borrada continuou, tentei de tudo, habilitei a escala de GPU, tentei renomear a entrada para "HDMI-PC", mudei os Hz e nada... Enfim desisti, problema e limitação da TV mas vamos ao foco: Eu tive a ideia de comprar um daqueles cabos adaptadores Displayport para VGA porque sei que a imagem no VGA fica perfeita na minha TV (Eu usava uma GTX 750 no VGA) mas não sei como esse adaptador irá se comportar com minha na RX 480 e como vou comprar pela internet o meu receio de não funcionar é grande. Estou entre dois modelos mas não sei se posso postar os links aqui, então segue as fotos:

 

Modelo 1

 

Modelo 2

 

Eu sei que o resultado final é relativo com o modelo da placa de vídeo e do monitor (ou TV), mas só de me dar uma luz a respeito de qual desses adaptadores (conversores?) seriam mais efetivos para meu caso seria perfeito, e principalmente se o problema da péssima qualidade que tenho utilizando o HDMI seria sanado utilizando essa gambiarra.

 

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que nenhum dos 2 modelos irá funcionar (ou só o primeiro, que mais parece com um conversor, só que sem o áudio), não tem como simplesmente adaptar sinal Digital em Analógico.

você tem que usar um conversor de HDMI para VGA, ou de DP para VGA

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=66657

 

https://www.americanas.com.br/produto/86231812/cabledeconn-1080p-hdmi-para-vga-com-audio-adaptador-hdmi-para-mini-micro-hdmi-3-in1-cable-converter?pfm_carac=adaptador hdmi para vga com audio&pfm_index=19&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!