Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU abaixa a frequência em temperaturas altas.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, ficaria grato se alguém me ajudasse com essa duvida. Estou usando um xeon e3 1220 com  cooler box padrão da intel e nos jogos ele sempre fica nos 76 graus, mas o problema e quando ele atinge essa Temp. automaticamente sua frequência baixa para 2.6 e nao passa disso mesmo estando nos 100% do uso e vejo que o desempenho cai um pouco no caso ele é 3.1 sem o turbo bust, no bust ele atingiria 3.4 , eu sei que isso e uma tecnologia da intel para proteger ele, reduzindo a potencia para resfriar, entao queria saber se eu comprando um cooler melhor e baixando a temperatura ele atingiria uma frequência maior ou acionaria o turbo bust, percebi isso porque quando jogos bem leves que nao estressa ele ai sim ele chega nos 3.3 mhz mas se o uso chegar aos 100% ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva Bom saber, tipo eu imaginava que talvez melhoraria um pouco, mas tava com medo de continuar igual quando atingisse os 100% de uso  ate tinha desativado o SpeedStep mas ativei depois porque fiquei com medo de causar algum dano.

adicionado 2 minutos depois

@Fxtreme obrigado, qual cooler poderia   aliviar um pouco esse xeon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

14 horas atrás, bruno ribeiruu disse:

@Luís Roberto C. da Silva Bom saber, tipo eu imaginava que talvez melhoraria um pouco, mas tava com medo de continuar igual quando atingisse os 100% de uso  ate tinha desativado o SpeedStep mas ativei depois porque fiquei com medo de causar algum dano.

adicionado 2 minutos depois

@Fxtreme obrigado, qual cooler poderia   aliviar um pouco esse xeon?

 

A redução da frequência é justamente uma forma de não queimar seu chip.

Cooler box da Intel sempre foram ruins. Recomendo a troca do mesmo também 

Pode ser o Hyper T4, como o colega disse, ou um watercooler mesmo. Depende do quanto $$ você pode ou o que seu gabinete permite.

 

 

 

14 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Com certeza, se tiver um bom sistema de refrigeração o desempenho melhora consideravelmente (1). Veja os exemplos dos Hackers que usam nitrogênio líquido pra resfriar CPU e conseguem 20Ghz de clock ou mais(2).

 

1- O desempenho do processador não melhora com mais resfriamento assim... Com clocks padrão, ter 20ºC ou 60ºC é a mesma coisa. Um resfriamento melhor apenas permite overclocks maiores manualmente, como é o caso do autor do tópico ou automaticamente se tratando dos Ryzen.

2- O recorde de clock é esse.:      Não sei de onde veio esses 20 aí...

vytt61.png.467a78abbd62e47b600980342ee7254b.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!