Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Bloquear" resoluçoes de tela


Posts recomendados

 Desculpem se eu estiver postando no lugar errado, eu nao achei nada adequado a isso aqui kkk

Seguinte, eu comprei uma GTX 750 Ti, e ela nao tem entrada vga(do meu monitor) ou seja, acabei tendo que comprar um adaptador para usar com ela, e particularmente n tenho nenhum problema em usar adaptador e ele é um adaptador novo.
 Poreemm, minha tela é 1366x768, e quando eu uso adaptador, da entrada dvi-i , uma que tem um risquinho no meio, 4 pontinhos em volta, e todos os buraquinhos do lado(n tenho certeza se é dvi-i mesmo mas creio q seja), e, no meu pc, eu posso colocar a resoluçao ate 2560x1600 na resoluçao de tela do windows, e ate em jogos, e meu monitor nao suporta essa resoluçao(aparece input not support na tela, ou fora de escala)
 Ok, eu deixo a tela em 1366x768, o problema é queee, muitos jogos(como the crew 2 por exemplo) eu tenho que ficar indo alterar a resoluçao de tela nas configuraçoes do jogo (nos arquivos)antes de abrir ele, ou as vezes eu faço isso e nao funciona e tal. Ai quando eu acerto mudar a resoluçao, acaba que eu nao posso dar alt+tab no meio do jogo, que buga tudo de novo, ai eu tenho q fechar e abrir dnv etc...

 Minha duvida é, tem como eu bloquear ou sei la, excluir essas resoluçoes de tela extra q meu monitor n suporta? Ja que em alguns jogos isso complica bastante, fora que outros ja chegam colocando resoluçoes tipo 1600x1024 sem eu pedir, ai buga tudo. 

Tela1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SneazyBr bom, só conhecia esse método porque já tinha usado. Pra mim funcionou bem, meu monitor/TV era 1360x768, mas disponibilizava até 1920x1080 como opção conectado via HDMI. Eu exclui todas as resoluções acima da nativa e ficou de boa, pra voltar ao normal é só usar o "restart64.exe". Agora estou com outro monitor, mas se não me engano, eu mexi nessas opções ali:

 

cru.png.b1fd84b91653d8c9d5b07bf4926249c4.png

 

Eu deletei apenas as resoluções maiores do que a nativa que apareciam naquela janela da esquerda. Nesse meu novo monitor/TV, a resolução máxima é a mesma resolução nativa, 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!