Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Fibra e Chromecast


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá! Eu tenho um chromecast aqui e usava ele com a internet da Vivo de 50mb. Com a Oi instalada, passei a ter as redes de 2.4Ghz e de 5Ghz separadas.

Eu suponho que a minha da vivo anterior fosse de 2.4, certo? Me corrijam caso errado, por favor!

 

Eu tenho um Xiaomi, minha mãe um iPhone. Salvo engano, meu Xiaomi não aceita a frequência de 5Ghz. Por isso, não consigo conectar o meu chromecast com o celular ou o wi-fi via app Google Home.

Mas no iPhone consigo (antes do Xiaomi tinha um iPhone e conseguia também). Então desde então, uso o iPhone para tal.

 

Com a internet da Oi Fibra agora, não consigo mais conectar. Ambas as redes (2.4 e 5) são listadas no Google Home, e com ambas acontece o mesmo processo:

- Conecto o o chromecast ao app no iPhone;

- Tento conectar o chromecast ao wi-fi;

- "Conectando...";

- "Conectado" e poucos segundos depois "Algo deu errado".

 

Já fiz o que o suporte "automático" me disse. Desliguei o roteador e o chromecast e liguei novamente 30s depois. Desliguei e liguei o wi-fi do celular. Não funciona.

 

Dúvida: no site de suporte do chromecast diz para verificar se o chromecast está ligado na tomada. No meu caso está ligado a porta USB da TV. Tudo bem, né?

 

Qual é o problema da internet da Oi Fibra que não conecta ao Chromecast? Levando em conta que a vivo conectava?

 

Muito obrigado pela leitura e pela ajuda!

 

Edit.: Não contatei o suporte do chromecast por conta do horário de funcionamento no fim de semana. Vou tentar contatar o da Oi sábado de manhã.

 

SAVE_20200717_193805.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é o seu xiaomi? o meu é bem antigo e reconhece redes ac, ac é o padrão da rede de 5 gigahertz e os padrões a,b,g e n são de 2.4gigahertz.

Eu uso um redmi note 4.

você já tentou rotear a internet com um dos celulares e testar a conexão?

qual é o modelo do seu modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 obrigado pela resposta! O meu Xiaomi é o Redmi 7. Pelo que pesquisei há um tempo, ele não tinha um desses padrões de rede e isso seria devido a não ser produzido para o brasil (ou uma das frequências de redes no Brasil).

E o modem é um Nokia G-140W-H da Oi. Segue em anexo a etiqueta do modem.

 

Ah, obrigado pela sugestão de rotear a internet. Vou tentar quando possível, ainda não havia tentado.

IMG_20200718_162420.jpg

 

Edit.: Tentei roteando a internet. Exatamente o mesmo processo descrito. Nenhuma mudança. 

 

Uma informação que talvez tenha alguma relevância quanto ao meu Xiaomi. É que quando eu fui ligar o Hotspot, tinha a opção dele acolher a frequência de banda, mas no caso a única opção era a de 2,4Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu deveria ter sugerido isso primeiro, as vezes procuramos o defeito lá na frente e esquecemos das coisas mais básicas, uma vez desmontei um computador porque estava desligado da tomada, rs, e o professor do curso de mecanica de motos disse que uma vez ele viu um mecnico colega dele desmontar um motor porque nao tinha gasolina no tanque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite,

 

Estou tendo este mesmo problema aqui em casa.

Eu tinha um roteador da Net com 1 rede de wifi 2,4ghz e o Chromecast e o Google Home Mini funcionavam normalmente no meu celular samsumg A20.

Este mês a Net trocou o roteador por um com duas redes de wifi (2,4Ghz e 5Ghz). O meu celular samsung só conecta na rede 2,4ghz e eu fiz a configuração do Chromecast e o Google Home Mini pelo Google home app na rede 2,4ghz, que é a única que aparece durante a configuração.

Após configurado o Google home app não identifica mais os dois dispositivos e eu não consigo fazer nenhum stream do meu celular.

No celular do meu pai que tem as 2 redes visíveis, porém ele também esta conectado na rede wifi 2,4Ghz os dispositivos da Google estão funcionam normalmente. No meu notebook que esta conectado na rede 5ghz também funciona. Já tentei em outros celulares utilizando a rede 2.4ghz e nada.

Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!