Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC estalando quando desligado: fonte EVGA 400W


Posts recomendados

Olá pessoal, é o seguinte,toda vez que desligo meu pc(quando vou dormir) ele fica estalando (tipo, *tlec*) mas não sei se é o monitor que instala ou o pc pois ainda não consegui identificar,ja que ficam próximos.Na minha cidade as tomadas são 220V e o pc e o monitor são ligados em uma "extensão" sem fio, cada um ocupando um pino,como essa na foto abaixo, a unica diferença é que não tem os furos no meio dela,apenas os pinos e atrás o conector para ligar direto na tomada.Minha fonte é uma evga 400w.

Gostaria de saber porque fica dando esses estalos, se é normal e se tem algum problema ficar estalando.Obrigado

 

Obs: esqueci de mencionar mas toda vez que desligo ele,tiro a extensão da tomada e apenas deixo o pc e o monitor plugados na extensão,mas fora da tomada sempre.

images (8).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é normal, nem um pouco, os estalos são intermitentes (ficam sem parar por longos períodos de tempo)?

Caso não sejam, a fonte ainda guarda um pouco de energia mesmo após o desligamento, possivelmente a fonte esta com problemas (que não entendo desta parte) e retornando energia, e como não esta ligada na tomada, esta devolvendo a energia para o adaptador e compartilhando com o monitor.

Aconselho se possível não utilizar a extensão, é sempre mais viável utilizar 2 tomadas, as conexões das extensões são frágeis e afetam sua fonte, é mais preferível trocar sua tomada para 2 entradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio CTD disse:

Isso não é normal, nem um pouco, os estalos são intermitentes (ficam sem parar por longos períodos de tempo)?

Caso não sejam, a fonte ainda guarda um pouco de energia mesmo após o desligamento, possivelmente a fonte esta com problemas (que não entendo desta parte) e retornando energia, e como não esta ligada na tomada, esta devolvendo a energia para o adaptador e compartilhando com o monitor.

Aconselho se possível não utilizar a extensão, é sempre mais viável utilizar 2 tomadas, as conexões das extensões são frágeis e afetam sua fonte, é mais preferível trocar sua tomada para 2 entradas.

Como eu disse,os estalos são apenas um *tlec* que duram 1 segundo e passa,algumas vezes vem 1 estalo e logo em seguida outro mais alto,mas nada longo.Eles acontecem geralmente de minutos em minutos e variam por exemplo de 5 em 5 minutos ou de 10 em 10,mas após algum tempo com o pc.desligado (30 minutos-1hora) os estalos passam completamente e não se escuta mais nada.Sobre o uso da extensão,li que é recomendado usar filtro de linha (A maioria dos recomendados que vi foi da marca iclamper) comprar um resolveria meu problema com a parte das tomadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então provavelmente é isso, experimente efetuar o desligamento do computador removendo por completo as conexões de energia, e verifique se irá efetuar o mesmo barulho, caso isso aconteça, sua fonte já está com problemas infelizmente.

 

Caso não aconteça, é a extensão de energia o causador, neste você já até possuí a solução :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Caio CTD disse:

Então provavelmente é isso, experimente efetuar o desligamento do computador removendo por completo as conexões de energia, e verifique se irá efetuar o mesmo barulho, caso isso aconteça, sua fonte já está com problemas infelizmente.

 

Caso não aconteça, é a extensão de energia o causador, neste você já até possuí a solução :D

Tudo bem,vou tentar fazer os testes amanhã já,muito obrigado pelas respostas e eu acho que seja a extensão,pois minha fonte é nova e tem menos de 1 mês de uso ou já veio com defeito mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Caio CTD disse:

Não é tão raro de acontecer, ao menos a garantia é alta, cerca de 5 anos a EVGA se não me engano o/

Testei hoje botando o pc direto na tomada e o monitor em outra tomada,mesmo tirando tudo da tomada apos desligado,ele continua estalando, vou testar mais semana que vem,pois,aqui na tomada em que o pc está n tem o tal do fio terra(acho que é isso), se parar os barulhos era isso, se não, acho que é a fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!