Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da vídeo/Fonte desarmando


Posts recomendados

Eai gurizada, tudo bem?

Então, outro dia abri meu PC pra tirar o excesso de poeira e quando fechei ele não estava ligando, só girava as fans. Eu resetei a BIOS, removi o HD e o leitor de discos e deixei o PC só com o "necessário" e mesmo assim nada. Pra minha surpresa, no outro dia o PC ligava, acessava o windows porém não dava imagem nenhuma na tela. Então, tirei a placa de vídeo pra ver se mudava algo mas dá na mesma. Outro detalhe é que muitas vezes antes de ligar, ele arranca, fica uns 30 segundos só girando a fan, desliga e liga sozinho de novo. Quando isso acontece, nenhum periferico é energizado. Alguém tem uma pista do que pode ser?

 

RAM 4GB DDR3 

Intel Celeron CPU G540

Nvidia Geforce GT610 2GB VRAM Sinergy Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Teste com outra fonte.

2º Verifique se tem algum capacitor estufado ou faltando.

3º Limpe o socket das memorias com um pincel e os conectores das memorias com uma borracha escolar, se tiver limpa contato melhor ainda.

4º Ligue o computador sem o fan e coloque seu dedo em cima do processador para ver se está esquentando rápido.

5º Se estiver esquentando bem devagar olhe o socket do processador e procure por um pino amassado.

6º Se nada funcionar coloque seu processador memoria e fonte em outra placa-mãe 

se funcionar vai ter que trocar sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!