Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento estranho no Outlook pela Web c/ Ópera


Posts recomendados

Boa noite, amigos

 

Há muitos anos acesso meu e-mail do Hotmail pelo navegador, de uns dois anos pra cá com o navegador Ópera e eventualmente pelo Google Chrome.

No Ópera através de um botão no Speed Dial e no Chrome digitava www.outlook.com e tudo certo.

Hoje tive uma desagradável surpresa no Ópera: a cada tentativa, aparecia a seguinte tela alguns segundos após entrar no e-mail:

 

444158524_pera.jpg.3f43498fb542d0e525f981e7d2f5221a.jpg

 

Tenho proteção com o ESET e também fiz varredura completa e não encontrei nada. Também está ativo o IBM Security Trusteer Rapport (bancos).

Interessante que usando o Google Chrome abria normalmente.

Além da varredura e de procurar por processos estranhos no Gerenciador de Tarefas e em entradas na inicialização, fiz limpeza dos cookies com o CCleaner e não resolveu. Só resolveu quando limpei manualmente todos os cookies de todos os sites dentro do Ópera.

Fiquei intrigado, cheguei a pensar que o site tivesse sofrido hackeamento. Alguém tem alguma notícia se algo ocorreu a esse respeito?

Fiquei mais intrigado ainda quando percebi que, no Google Chrome, ao começar a digitar www.outlook..... as sugestões da 3ª em diante apareciam (e ainda aparecem) com o primeiro w com um acento agudo (no início pensei que fosse sujeira na tela). O que poderia ser?

Nos testes que fiz, isso só está acontecendo ao digitar o outlook ou msn. No Ópera, fica invisível essas linhas... muito estranho.

 

1145918343_wcomacento.jpg.ced54f148aeef7a26b1507a98fb84597.jpg

No PC de algum de vcs acontece algo semelhante?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pela dica, @Fxtreme

 

Já tinha lido a respeito desse monopólio chinês no mundo da tecnologia de massas no site do Baboo há um tempo atrás... é arrepiante!

Mesmo assim fiquei intrigado com aquele acento agudo no primeiro w do www no Chrome. No teu também apareceu...🤔

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!